Um desabafo



Imagem: Google
 Quando o céu está cinza, nuvens carregadas e prometendo trovoadas, raios e tufões se aproximando, às vezes é bom silenciar. Observar o ritmo da natureza e aproveitar o que ela possibilita.

Nos últimos dias o céu nublado estava dentro de mim. Não era só TPM, porque isso me deixaria apenas brava. E eu estava triste. Murcha.

Não conseguindo celebrar que voltei a trabalhar nem outras conquistas que são tremendamente importantes, maiores do que os motivos que me fizeram entristecer.

Sou uma pessoa que tende a ficar na defensiva. A me defender atacando. E sei que isso não é de grande utilidade. E, na tentativa de mudança, percebo que sair da posição engessada por 35 anos é difícil não encontrar resistências externas, além do comodismo de ficar no mesmo lugar, dizendo que não valeria a pena.

Então a luta interior se fez. E, com ela, veio a abertura de uma verdadeira caixa de Pandora, que me fez olhar pras feridas, pros receios, pra ansiedade inútil, pros desgostos e pros defeitos. Me senti feia, suja, maltrapilha por dentro.

Então ontem recebi um chamadinho no facebook. Era a jornalista Patricia Viale, dizendo que a entrevista que fizemos estava sendo publicada.

Descobri que sou ainda mais tola do que imaginava: a cada palavra, uma lágrima vertida. E elas vieram tão rápidas quanto costumo falar. Vieram também os soluços, os suspiros profundos, o alívio, um olhar meio afogado em águas salgadas, mas um olhar diferente sobre mim que a Patricia ajudou a ter. Porque acho que ela captou bem a minha alma. E porque vi o mundo mais colorido, me vi mais colorida também.

E por isso quis compartilhar com vocês um pouco de mim. A entrevista está no Blog da Viale.

Bom fim de semana! 


11 pitaco(s):

Luciana Fiuza disse...

É o velho ditado ...Deus escreve certo por linhas tortas...sempre...
É a vida te mostrando o quanto vc é importa nte e brilhante,são os raios de sol invadindo sem dó o seu céu cinza...céu agora iluminado e radiante novamente,como merece vc,como merecem todas pessoas iguais a vc..
Parabéns pela entrevista e que bom que ela veio na hora certinha..
Passa no meu cantinho depois e vê o post que fiz com o link de Dona Valdênia...vale a pena..
Um beijo e um fim de semana cheio de soll pra vc...!!!***


http://eueeless.blogspot.com/2011/02/licao-de-vida.html

Unknown disse...

Realmente me emocionei com as suas palavras !!

Mari Hart disse...

Own queriii...acho que todas nós em algum momento da vida nos sentimos exatamente assem como vc descreveu. É fase e fase passa! Acho até muito necessária essa luta nterior, esses questionamentos de nós com nós mesmas. Faz parte, é a vida!

Parabéns pela entrevista queridona! Vou lá ler agoraaa!!!

Bjãooo!

Mamãe do Matheus disse...

Oi Ingrid...acabei de ir lá no blog da Paty ver a sua entrevista..e chorei!
Guria é muito bom poder conhecer um pouco mais de vc!
Tu és uma pessoa maravilhosa!
Que tu continue guerreira e sempre assim engajada nas coisas que possam ajudar mais as pessoas da sua volta!
Beijão e um lindo final de semana
Danny e Matheus
P.S:Aproveitei e já conheci o blog do papai aí.. :D

Liten disse...

Achei linda sua entrevista...parabens!!

beijos
talitah Sampaio

ian.press comunicação disse...

Ingrid querida, é normal se sentir assim às vezes. Todas passamos por isso. É a sensibilidade que se aflora em alguns momentos. O importante é saber que tudo sempre passa e tirar a melhor lição disso. Espero que hoje já esteja melhor. Vou correndo lá ler a entrevista.
Um grande beijo solidário!

Anônimo disse...

Ai eu já conferi a entrevista e achei ótimo conhecer mais de vc. E quanto a caixa de Pandora, não fique assim lembre do que o poeta disse "de perto ninguém é normal"
Bj

Anônimo disse...

Ôoo Ingrid, sacode a poeira, menina!
Eu li a entrevista e fiquei ainda mais sua fã! Você tem tudo de bom, é uma mãe maravilhosa, tem um marido amigo e companheiro, tem muitos e muitos bons amigos, que tem amam muito e te admiram, tem filhos queridos e amados, um irmão super guerreiro (adorei conhecer a história dele) e , por fim, você sabe que você pode ser feliz e merece ser feliz, independente das opiniões alheias, por mais fortes que elas sejam. Força. Pra frente!

Adoro você!
E deixei um selinho lá no blog para te deixar mais "alegrinha".

Super beijos
Ju

Ana disse...

Ingriddddddddd...impossivel ficar indiferente ao teu post...estava assim ultimamente..por isso me delsiguei de td..parei com o blog,com td..precisava ordenar as ideias na cabeça,sabe?? hoje aprendi que a vida é assim mesmo..as mudanças nunca param..seja na vida ou dentro de nos...até escrevi sobre isso hj..li tua entrevista e digo p vc o que disse la no blog.. vc tem uma coisa que infelizmente é raro hj em dia: carater!! não mude..vc está na linha certa...e basta ser vc e pronto!! te desejo o que há de melhor na vida!!
;-)
beijos,um excelente domingo p vc..e que sua tempestadezinha interior passe logo..pq vc merece é um lindo dia de sol!!!!

Naiara Krauspenhar disse...

Ai flor, eu estava nessa maré semana passada...
Sei bem como está se sentindo.
Mas passa viu?
E nós estamos aqui pra te encher de carinho.
Vou lá ver sua entrevista sua chiqueeeeee
BJos

Carol disse...

Adorei o blog! Vou te seguir, Ok?! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...