Quarta Solidária: Fazendo um Pacto de Sangue com a Vida

Numa quarta-feira cinzenta e úmida, 25ºC, em torno de 200 pessoas, antes das 16hs, já haviam respondido ao nosso chamado: venha doar sangue!

A Unidade Móvel da Pop Rock está sempre presente!



Não tenha medo: o material é descartável!
Esse pedido tem sido feito mês a mês através das ondas da Rádio @PopRockFM numa parceria com a Associação Chico Viale. Sim, nós pedimos que você tire 10 a 20 minutos do seu dia a cada 3 meses para doar a possibilidade de ter mais saúde, portanto mais tempo de vida a várias pessoas. Uma bolsa de sangue doada significa a chance de ajudar até 4 pessoas, como sempre repito.

Meu pacto é com a vida


Ok, vocês podem dizer... o que essa postagem tem de diferente das outras em que falei do tema DOAÇÃO DE SANGUE?

Confesso que houve tardes inteiras em que fiquei lá na frente do Hemocentro me sentindo inútil ao esperar pelas pessoas responderem ao chamado que sempre temos feito. De, no máximo, entrarem 3, 4 pessoas. O dia era frio. Ou nublado, ou muito bonito pra se perder tempo com pensar em coisas tristes como pessoas hospitalizadas pedindo urgentemente por doadores.

Nós temos hoje a satifação de poder dizer que as pessoas estão vindo ao Hemocentro do Rio Grande do Sul e continuam voltando. Isso significa que elas estão aderindo à causa! Elas não apenas estão aparecendo por curiosidade de conhecer os comunicadores da Rádio, pedir adesivos e camisetas, mas estão se engajando!  Sentem-se felizes pela primeira doação e voltam a cada 3 meses!

"Não posso doar porque tive hepatite, mas ajudei a divulgar!"


Mas ainda somos poucos doadores voluntários perto da demanda que um Hemocentro tem, já que ele atende a tantas instituições em todo o estado, especialmente hospitais públicos. E uma pessoa geralmente não necessita apenas de uma única bolsa de sangue para transfusões, cirurgias, tratamentos para leucemia, enfim, uma infinidade de utilidades que o sangue tem.

E é por isso que desejo agradecer o apoio de cada doador voluntário e de cada comunicador dessa nossa querida Rádio Pop Rock que persistem em acreditar que inserções diárias de poucos segundos podem modificar a situação sempre complicada dos estoques de sangue.

Oliver Cabeludo, transmitindo o boletim das doações para a @PopRockFM


Se a desculpa para não doar é falta de tempo ou distância porque o Hemocentro do Rio Grande do Sul fica na Avenida Bento Gonçalves, 3722, não se preocupe: há muitos hospitais e bancos de sangue que recebem o material em todo o Brasil.
Aqui estão alguns links:
hptp://www.hemocentro.rs.gov.br/hmc3.php?id=hemorrede
http://www.doemedula.com/hemocentros 

3 pitaco(s):

KidsIndoors disse...

Bem legal! Parabéns Ingrid!!! :)

Di disse...

Que a cada chamado voces atinjam mais e mais pessoas. Eu não posso doar sangue mas o taz e doador e sempre que não consegue fazer a doação ele fica super mal. E ele diz "mor, sou o+, so posso receber de sangue tipo O - faço pelos outros o que espero que façam por mim"
beijos

Bianca disse...

Ingrid,
Espero que cada vez mais as pessoas se concientizem da necessidade da doação de sangue. Você pode ver minha saga com a minha avó... rs. Por aqui tb fazemos a nossa parte. Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...