Alergias do Caio e dos demais, o que fazer com elas?

Pois então que finalmente chegou o dia da concorrida consulta com a médica alergologista que atende pelo convênio e é bambambam no tema.

Os exames do Caio revelaram o seguinte: ele é beeeem alérgico, acima do normal para pó caseiro - 70%, também a mudanças de temperatura (como os pais), insetos (como a irmã), perfume (mamãe tb), corante vermelho, mas a boa notícia é que aos alimentos que desconfiávamos como tomate e uva, não apareceu nada. Nem a trigo, amido, nenhum alimento foi acusado.Talvez a relação seja com os agrotóxicos, como já dizia o pediatra.

Às vezes eles gostam de dividir a cama...
E os amigões peludos também não entraram como reagentes alérgicos... Ufa!!!  

Então que alguns hábitos precisarão ser mudados e, embora muitos dos bichos de pelúcia tenham sido enviados de nossa casa diretamente pras vítimas do RJ e SC antes mesmo da consulta, temos de nos adaptar a uma rotina que significa: nada de casa cheirando a limpeza, que todo mundo adora!

A questão é: usar produtos que tenham odores mais discretos. Eu já sofro com o cheiro de multiuso e os pós que tiram manchas me deixam com falta de ar, irritação na garganta... Então já procurava alternativas pra isso. Uma delas é a linha Ecobril, que me parece bem suave. Gostaria de experimentar e vou comentar os resultados por aqui. Ei, BOMBRIL, me ajuda a te ajudar!

Mas tem mais que pode-se fazer: por exemplo, ao tirar o pó, pra que ele não se espalhe ainda mais, usar panos úmidos com sabão (de côco no máximo) nos móveis e objetos decorativos. 

Sabão em pó, nem pensar... só se for de côco (muito caro, quem teve bebê sabe disso), então vamos passar a usar o sabão líquido de glicerina, atentando para usar a quantidade mínima possível. Dizemq ue isso já ajuda bastante com a maciez das roupas, porque os amaciantes, que já nem usávamos porque costumam entupir e estragar as máquinas de lavar, contêm glicerina.

O uso de produtos como vinagre, bicarbonato, limão é recomendado e  são fáceis de encontrar em receitas e volta e meia recebemos uns e-mails que me lembram as ultrapassadíssimas aulas de técnicas domésticas que tive na década de 1980. - E tudo isso eu assisti minha mãe fazer em casa, porque meu irmão teve uma fase muito cheia de crises de bronquite.

A médica recomendou o uso de fronhas e lençóis impermeáveis, aspiração de colchões, mas eu acrescentaria hábitos que já temos como indicação, já que há muitas mãe falando de prevenção de alergias para outono e inverno, só que rinite ataca o ano inteiro - colocar as cobertas para pegar sol e lavá-las com certa freqüência.

E nós temos evitado també o uso de ar condicionado, ou o usamos com o circulador de ar, porque mudanças bruscas de temperatura são um veneno, ficamos todos ranhentos.

E, dizem, as vacinas para gripe se tomadas ainda no verão ou outono podem ter bons resultados - só que isso é controverso, porque é prevenção aos vírus, não é tratamento para alergia.

Mas, se vocês tiverem mais dicas, estou aberta a sugestões, porque ver meu pequeno embolotado e com narizinho entupido é muito ruim! E chega de usar corticóides quando a coisa fica feia! Não desejo chegar a esse ponto tão cedo!



3 pitaco(s):

Di disse...

Ingrid, e aqueles higienizadores a vapor? Sabe? tipo esse aqui:http://www.amercantil.com.br/product.aspx?idproduct=1873&iddept=127&partner=01bus&utm_source=Buscape&utm_medium=cpc
eu to pensando em ter um desses quando mudar de casa... Como todos nos temos rinite, me pareceu uma boa alternativa...

Chris Ferreira disse...

Oi Ingrid,
Essas alergias são um saco.
Ainda bem que ele não apresentou alergia aos amigos peludos né?

Deixei um selinho para vocÊ lá no blog.

Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Angélica Frey disse...

meu primeiro comentário..só para ver se deu certo! rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...