Sim, estou de dieta (coletiva)!

Essa imagem virou símbolo da dieta coletiva
Num primeiro momento eu ri. Aquela proposta estapafúrdia de dieta coletiva me pareceu "não é feitiçaria, é tecnologia"... Mas a motivação de ter com quem compartilhar as lutas para voltar às boas com a balança acabou me captando para participar do grupo de blogueiras que quer fazer dessa meta mais que uma promessa de ano novo. E isso ficou tão fortemente decidido que nem percebi que no dia 03 de janeiro, em pleno galeto com macarrão, mais bolo e todos os quitutes do aniversário da minha cunhada a minha postura foi de sofrimento zero para me alimentar com calma e parcimônia.

Em 2010 eu falei um bocado sobre a luta contra o embarangamento, mas usando medicação para estabilizar o humor, já que sou bipolar, fico suscetível a mudanças físicas importantes a ponto de meu manequim ter aumentado de 4 a 6 números. Além disso, sem a tireóide, que operei em 2005 pra me livrar do câncer, preciso estabilizar o hormônio, que é tão importante que interfere em todo o metabolismo, humor, retenção de líquidos (afff), enfim... mas eu não consegui manter a regularidade necessária nos exercícios também. E a TPM resolveu me assombrar mexendo loucamente com meu apetite... Enfim, há contra o que lutar.

https://mangiachetefabene.wordpress.com
Não é uma tortura comer frutas, saladas, cereais,  barrinhas, sementes, tomar chá, mas alguns hábitos precisavam ser mudados e um deles estou conseguindo, com sucesso: tirar o suco de frutas da refeição. Não é muito recomendado ingerir líquidos nas refeições e eu não consigo ficar sem sede quando almoço e janto, mas substituir o suco, que é bem calórico, por água, está sendo uma boa decisão;  me sinto mais leve e aprecio melhor os sabores dos alimentos.

Continuo inscrita na academia do clube pra fazer a musculação que o ortopedista recomendou e creio que facilmente retome o ritmo de caminhar bem acelerado para depois correr por uns minutos na esteira, mas prefiro mil vezes fazer isso na rua. - E a disciplina pra isso? Então fica decidido que se for pra caminhar e correr como exercício, será na academia mesmo. Gostaria de ter tempo e dinheiro também pra voltar ao Yoga ou ao Pilates, mas aí... temos outras prioridades e agora é época de IPVA, IPTU, material escolar... abafa!

O nosso combinado era que não nos daríamos presentes de natal para podermos comprar bicicletas, já que quando mudamos para São Paulo nos desfizemos das nossas. Torço pra que logo o Alemão e eu estejamos pedalando pelo bairro! Estou animada porque esse é um exercício que faço feliz e que tem outras funções, não sendo encarado como obrigação. E tem a vantagem de motivar nossa pequena loira a tirar as rodinhas da bicicleta dela, o que ainda não aconteceu.





Além da motivação de perder peso em si, tenho a alegria de pensar que novas blogueiras estão surgindo a minha frente, como se fosse uma lista de possíveis novas amigas. Isso já não é um "plus a mais" pra persistir e uma continuar motivando a outra, numa verdadeira corrente do bem?

Então, em 2011 a palavra de ordem é disciplina, porque bons hábitos alimentares eu tenho; e com isso, até a TPM terá de entrar nos eixos, que os ataques de comer chocolate e Doritos terão limites! 

Não pretendo me privar de nada, mas desejo ficar feliz em me reeducar como um todo: alimentação, postura, organização e atividade física. No fim, não é feitiçaria, é muita força de vontade aliada à amizade via tecnologia!

12 pitaco(s):

Ligia Moreiras Sena disse...

Eu queria - e preciso - fazer dieta. Mas tô sem paciência pra encarar... Sonho todos os dias que vou acordar e PUF! sumiram os quilinhos a mais. Mas desde que a Clara nasceu, minha vontade de comer doce parece que não passa nunca... ninguém merece...
Beijoca Ingrid!
E força na peruca aí!

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

AI! Fiquei tentada a participar dessa coletiva!! E fala serio!! Acho que toda mulher coloca o "emagrecer" como primeiro item de metas para o ano que se inicia! Eu consegui emagrecer amamentando, so que a Béa esta parando de mamar no peito e eu continuei no ritmo fome de leão!! Ai ja viu! To com uns quilinhos a mais meeeeeesmo!!

Bianca disse...

Ui, eu estou sim, de dieta, desde ano passado. Perdi uns 4 kg, mas engordei 2 no fim de ano, kkkk.
hum... acho que vou fazer essa postagem coletiva - e a dieta, claro!
Boa sorte na dieta, e super indico acupuntura para TPM. Usei e ameeeeeeeeeeei!
beijos

Naiara Krauspenhar disse...

E vamos lá, força na peruca que a gente consegue!!!!
BJos

Carol Garcia disse...

estou eu aqui saboreando minha torrada integral com meu iogurte light, já te dando um super apoio.
adorei o post!
me deu mais ânimo ainda.
esse ano vai.
tem que ir!
cansei de ser A "sabotadora de dietas".
Jesus! Liberta!
hahahahahaha
simbora com os exercícios e a disciplina!
força!

Tathy disse...

Tõ conhecendo o seu blog agora e dou de cara com esse post,amei...ameiiiii!!!rsrsrsrsr
Também tô de dieta desde o ano passado ,faço controle com a nutricionista e já perdir 5 quilos!!!A minha idéia também é a de não me privar de nada....nem que que pra isso a minha perca de peso seja lenta!O que não pode acontecer é desistir no meio do caminho.
Força!!!E vamos que vamos!!!

Abraços!

www.tatianastefani.blogspot.com

Anônimo disse...

tô dentro, ô se tô!!!!!

Anônimo disse...

Pra mim seria estressante fazer dieta coletivamente, eu me sentiria cobrada em dobro e estresse não combina com dieta, nem pra correr eu me sinto a vontade, gosto de fazer só.

Só comento mesmo em casa sobre minhas procupações estéticas. Claro que tenho toda uma história que ajuda a compreender isso, mas o que quero mesmo é dar força a vc para que continue e vença, principalmente a respeito da mudança de hábitos, saúde é tudo.
Eu até gostaria de ser diferente e entrar também num grupo assim, vejo muitas vantagens, mas comigo não rola.
Super força pra vc.
Bom final de semana pra todas, bj.

Geovana Centeno disse...

oi querida eu tambem to na luta viu, ja tenho um blog de emagrecimento, desde que ganhei a Mariana, a luta é grande, mas não podemos desistir né..beijocas!

Unknown disse...

Ingrid,
eu sempre fui gorduchinha sabe, mas minha alimentação era péssima!!! Sou super chocólatra, todo dia tenho que comer, e quando engravidei pensei que putz, vou virar uma baleia, mas consegui não só parar com a anemia, como engordei 9 quilos.
Vamos a receita.
Eu fazia mil atividades, quase não tinha tempo para descansar, então, eu andava mais de 6km por dia. Estágio-hidro-curso a noite- curso a tarde-casa da mãe-minha ladeira ... tudo a pé! E para evitar comer muito fora de hora, barrinha de cereal e no almoço e janta, caldinho antes da comida. Chocolate a rôdo! Mas era a minha válvula de escape!!! não evitei!!! Como faço para te enviar a receita dos caldos da minha mãe!! To seriamente pensando em postar no blog, pois minhas amigas que fazem dieta e malham, tomam e emagreceram bastante. é super saudável!!
Vou te mandar por mensagem no facebook, ok?

Boa sorte e vc vai conseguir!!!!

. disse...

Adorei o post.
Vim conhecer o blog.
Vou te add pra voltar mais vezes.
Um ótimo fds pra vc.
Bjos

Thaty disse...

Eu tô adorando essa idéia. Quando eu penso em burlar alguma coisa, fico pensando: com que cara eu vou contar isso pras meninas? E acabo desistindo...rs

Beijos!
Thaty

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...