Programa de meninas!

Ah, como sinto saudades do Clube da Luluzinha, o famoso happy-hour que fazíamos no Barbacoa do Shopping Morumbi de tempos em tempos! Chris, Rosi, Marjory, Rosângela - acho que a Lu só nos deixou esperando, mesmo.

Aqui em POA, não tinha ainda um grupo como esse, que fielmente se encontrasse pra falar de todos e nenhum assunto, rir, desabafar, fofocar, puxar as orelhas umas das outras e... no meio de todo esse falatório cruzado, lembrarmos que somos gente, que não vivemos apenas pra correr atrás da máquina. Nós formávamos um grupo incrível e nem sei se tínhamos noção de quão bacana era pertencer a esse grupo.

Uma vez meu marido chegou mais cedo pro cinema e tentou participar da conversa. Foi devidamente vaado e malhado. O grupo era só de mulheres e não admitíamos penetras! Hehehe!

Já faz quase 4 anos que retornei de São Paulo e ainda não tinha um grupo parecido. Eventualmente encontrava com uma amiga tão bacana quanto a outra e tinha uma imensa vontade de que elas se conhecessem e que a empatia acontecesse.

Pois hoje aconteceu e foi tão bacana!!! Simples e muito especial. Uma sexta-feira em que coincidiu que duas das minhas amigas mais chegadas pudessem estar no mesmo local, no mesmo horário. Tínha em mente tentar fazer o máximo de coisas no mesmo bairro, já que otimizar faz parte da vida atualmente... E foi muito melhor do que otimizar, foi pura diversão!

Pois nós fomos almoçar num restaurante que não conhecia, o Delícia Natural, que fica numa região considerada nobre dentro de Porto Alegre, o bairro Moinhos de Vento, mas que leva em consideração o fato de que tem muita gente trabalhando por lá. Portanto, cobra um preço honesto: buffet completo com sucos à vontade, valendo o mesmo para as diversas sobremesas, de segunda a sexta, por R$14,00. Se não me engano, aos sábados custa R$16,00.

Saindo de lá, a Angélica nos convidou para conhecer um brechó que tinha adorado quando passou a trabalho por ele e acabou virando fã; chama-se Nossa Senhora das Maravilhas - que nome!!! Combina muito com o lugar!

Voltamos a ser crianças trocando de roupas como a Larissa faz quando está com as amigas; não somos do tempo em que se vestir de Cinderela, Barbie, Rapunzel eram coisas fáceis  de  acontecer, porque aqui nem havia variedade e se vestir de prenda ou de caipira já era bacana pra chuchu (!) - já disse que vi minha fantasia dos sonhos, de Dick Vigarista ali pertinho?! - e nós experimentamos muita roupa, brincamos com aquilo que jamais usaríamos, enfim, foi nossa brincadeira de meninas. - Faland nisso, tem umas fotos ótimas do aniversário de 3 anos da Larissa, com as amiguinhas fantasiadas... Em que pasta coloquei???

Me senti numa viagem no tempo, ao mesmo tempo em que éramos meninas, falávamos de assuntos de mulheres, como carreira, casamento, filhos, mas acho que foi uma verdadeira terapia ter estado com as minhas amigas "Charlie's Angels" no brechó da Ângela. Tenho de admitir que os preços são daqueles perigosíssimos de tão bons, porque quem está em fase maniática da bipolaridade periga se empolgar comprando, comprando, comprando... Mas eu me contive, juro! Rsrsrs!

Claro, passei por lojas em liquidação e tem cada coisa tentadora por lá, o bairro é muito rico em tentações... mas juro que os delírios de consumo de Becky Bloom não passam nem perto. Só que da fantasia do Dick, jamais vou esquecer! Porque quero fazer uma festa à fantasia pra comemorar os 36 anos!!!   
Depois de um encontro tão bacana - e não registrado fotograficamente - fui pra minha consulta na dermatologista e fazer a entrega de donativos no estacionamento do Theatro São Pedro. E já garanti antecipado nosso ingresso pro namorico de sexta-feira que vem: Tangos e Tragédias, que será só o começo do próximo final de semana!!!

 http://fantasyfantasiasrj.blogspot.com
Meu fds sem filhos nem marido, que estão na praia curtindo vovó e vovô, começou muito, muito bem! Acho que agora consigo retomar a idéia de divulgar a minha cidade em blogagem coletiva quem faz um bom tempo que propus aqui no blog.

2 pitaco(s):

KidsIndoors disse...

AH!!! Q INVEJA!! Preciso tanto de um tempo só pra mim!!! bjos...curte por nós duas!!!

Anônimo disse...

Como eu sempre entro como anônima....(pq não entendo muito desta coisa!!) posso dizer que sou testemunha ocular desta aventura "brecholística"..ahahaha..e realmente, é MELHOR que terapia, ainda mais acompanhada de um irmã querida e de uma nova amiga, Angele. Brigadinha pela sexta amigas! Bjs, Angélica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...