Movimento #SOSRio tem colaboração no RS

Gente querida,

O post de ontem sobre o cuidados com artigos que levamos para brechós pode ser aproveitado neste outro que entra hoje. Pois a verdade é que os gaúchos também estão mobilizados para socorrer nossos irmãos cariocas e o Cais do Porto aqui de POA tem um espaço exclusivo para receber os donativos.

www.consportoalegre.esteri.it
Como tem gente que está atarefada de verdade e pra quem é mesmo complicado sair em direção ao centro - o centro de Porto Alegre fica na beira do Rio Guaíba, assunto pra muitos outros posts -, hoje fiz alguns contatos e tenho certeza de que vamos dar conta do recado.

Hoje entrou de cabeça doando espaço e tempo para a causa nossa amiga Ivana, do Território Infantil, que terá um espaço para armazenar donativos "infantis". No momento são os que estou pedindo que as pessoas lembrem que são tão importantes quanto sabonete e alimentos:  as crianças serranas cariocas perderam fantasias, sonhos; vamos considerar que as crianças perderam seu lar, provavelmente muitos parentes e roupas, calçados... E talvez uma das formas mais bacanas de trabalhar os sentimentos e voltar a ter esperanças seja continuando a ser crianças no meio de uma tragédia como essa.

Por isso, vamos doar aqueles brinquedos que estão ali, guardadinhos em ótimas condições de continuar alegrando crianças (como no Toy Story 3) e nos desapegarmos fará diferença pra essa meninada.

Estou recolhendo donativos de quem não tem mesmo condições de ir até o Porto, mas o Território Infantil é uma alternativa bem bacana e a Ivana está de coração aberto esperando a sua colaboração. Todas as arrecadações serão encaminhadas ao posto montado pela Defesa Civil do do Rio Grande do Sul, situado no Armazém 7 do cais do Porto, em Porto Alegre.  
Fonte: Google Maps

http://www.barrashoppingsul.com.br
O endereço é: Rua Cel. Bordini, 245 - Auxiliadora
Porto Alegre - quase na esquina com a Marquês do Herval!
PASSA LÁ PRA DOAR!!!

Ainda hoje disponibilizaremos mais locais para doações no RS.

1) Barra Shopping Sul recebe alimentos desde o dia 12/01.
A Multiplan doou 10 toneladas de alimentos não-perecíveis. As doações estão sendo recebidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), situado no nível Guaíba do BarraShoppingSul, durante o horário de expediente do shopping - de segunda a sábado, das 11h às 23h, e no domingo, das 11h às 21h. 

2) Notícias de arrecadações em Caxias do Sul, região serrana do RS: http://migre.me/3GVQa

http://poaturismo.blogspot.com

3) Theatro São Pedro também abriu espaço pra receber doações. Cultura e solidariedade juntas... que lindo!!! Fica na Praça Mal Deodoro, 1 - Centro - Porto Alegre - 51 3227 02 75


4) SBTur está recebendo também, em todas as suas sedes: http://www.sbtur.com/lojas/rs

3 pitaco(s):

Anônimo disse...

Oi Ingrid!
Tb queria ajudar com alguns brinquedos do Lucas, poderia ter pensado nisso antes e ter pedido para o Andrio levar ontem... até quando estarão recebendo as doações e como serão entregues?

Beijos
E Parabéns pela iniciativa!
Ju

orvalho do ceu disse...

Olá, Ingrid
Estamos nisso!!
Unidos em prol do Bem comum...
Excelente ideia!!!
Bjs de paz

Unknown disse...

Poxa Ingrid, que bacana essa iniciativa!
O partido que eu militei na época da faculdade tbm está fazendo uma campanha!!
Amanhã vou levar as doações!

um bjão e obrigada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...