Essa é pra quem bota fé em 2011

É por ter certeza de que as pessoas continuam tendo fé, esperança e amor que creio que continuem gerando e investindo toda a sua energia em ter filhos e fazer deles boas pessoas.

www.mafalda.net

Pra todas as mães e todos os pais blogueiros e seguidores dedico essa linda canção do Gonzaguinha:

"Ontem o menino que brincava me falou
Que hoje é semente do amanhã
Para não ter medo que esse tempo vai passar
Não se desespere não, nem pare de sonhar
Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar
Fé na vida, fé no homem, fé no que virá
Nós podemos tudo
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será"!


Botem muita doçura e vontade de vencer em cada sonho que ousarem almejar. 

Obrigada por dividirem comigo as agruras, alegrias, experiências e novidades da maternidade! Sou muito grata a todas as pessoas que estão me ajudando a virar cada vez mais gente.

Feliz 2011!!! 



Férias, pra quem?

http://www.pritt.com.br/
"Estudos independentes, feitos em diversos países, chegaram a uma importante conclusão: a participação dos pais na vida dos filhos traz inúmeras consequências positivas, como melhora do rendimento escolar e a formação de pessoas mais seguras, equilibradas e conscientes.


Os educadores concordam que essa participação é benéfica para todos, mas que ela é difícil mesmo em escolas que apoiam essa integração. Os pais, por sua vez, são unânimes em reconhecer a importância dessa participação, e gostariam, sim de participar mais.  
 
Mas não basta querer - é importante agir e fazer isso acontecer. Essa bandeira já está de pé, e agora é sua vez de agir. Seja um embaixador da causa, ajude a divulgá-la, participe das oficinas e faça ouvir a sua voz".

O texto acima é sugerido pelo site da Pritt, que tem um projeto especial de estímulo à participação dos pais na educação escolar dos seus filhos.  A madrinha do projeto, precisamos dizer, é nossa amiga e blogueira @samegui (Samantha Shirashi, do A vida como  a vida quer). O incentivo, que para alguns pode parecer até estapafúrdio para alguns, é na verdade um pedido de reflexão a respeito do quanto faz diferença na aprendizagem das crianças o empenho e o interesse dos familiares.

No dia da entrega da avaliação final da Larissa, 17/12, fui bem pimpona encontrar os amigos de pátio da escola; sim, nós somos daquele tipo de pais e mães que vão até a escola e fazem questão de estar presentes até a entrada da sala de aula, nos eventos escolares, aniversários dos colegas, enfim... podemos ser considerados o tipo de pais xaropes por alguns professores, mas não pela profe Magali.

Esta professora, a quem confesso que em muitos momentos não compreendi, mostrou de uma maneira muito tranqüila que sabia o que estava fazendo. Experiência é outra coisa, né, e cada criança é um indivíduo com necessidades e habilidades próprias. Pois foi ela quem me disse nesse último dia letivo que agradecia a nossa participação no trabalho dela em 2010.

Quando ouvi essas palavras, perguntei "como assim"? - E ela me disse que mais de 50% do trabalho dela dependia da honestidade dos pais em perceberem se seus filhos desejavam, pediam ou precisavam de mais apoio, fosse qual fosse. E que a Larissa estava lendo bem acima da média para a 1ª série por ter hábitos de leitura em casa, o que ela não precisaria de uma entrevista com a família para saber.

Ao ver a felicidade da nossa pequena em receber a carteirinha da biblioteca na primeira semana de aula e a evolução da escrita, da comunicação oral etc. ela via que isso era algo natural e que na verdade seu papel seria de facilitadora do processo, não de forçadora de barra.

Ao final do ano, alguns coleguinhas conseguiram progredir bastante porque os pais "pegaram junto" e o resultado foi plenamente satisfatório nesses casos. Mas em todas as turmas aqueles alunos cujos pais acreditam que seus filhos estão garantidos apenas pelo pagamento da mensalidade o processo foi mais árduo e o resultado nem sempre foi o desejado.

Por isso esse último momento de escola foi muito especial. Foi uma entrega da nossa avaliação, também. Claro, houve alguns aspectos a repensar, ou a precisar de maior atenção, como a competitividade da Lalá. Também apareceram o questionamento constante das regras e a liderança que salta aos olhos. E em todos os sentidos a profe reforçou que nossa participação continuará fundamental, sempre. E nunca mais nós teremos férias. Foi um projeto escolhido com carinho e que não tem mais fim!

É por isso que fiz questão de participar como embaixadora da Pritt
       

Prestação de Contas do Sorteio de Natal

Gurias, boa tarde!

Cheguei do interior do estado e recebi a notícia de que apenas uma das sorteadas de natal havia  curtido seu presente antes do Papai Noel visitá-la... PUTZ!!!!

Já fui conferir no site dos Correios e tudo indica que ainda hoje já tenha gente recebendo suas encomendas da Tudo Colorido.

Dyle recebeu sua meia de cãozinho
Enquanto isso, aqui está a prova de que a Dyle está de posse de sua meia de natal de cachorrinho. Digo, o Nicolas, porque ela não teve a menor chance!

Priscila com sua meia de gatinho
Últimas notícias (19hs): a Priscila também recebeu e acabou de enviar a foto!  


O Fim de Mais um Ano (Jorge Reigada)

http://www.flickr.com/photos/bellecris/1861546676/



Encerra-se mais um ano em sua vida.
Quando este ano começou ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos.
Podia fazer dele o que quisesse.
Era um livro em branco e nele você podia ter escrito um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.
 
Podia...

Hoje, já não pode mais, já não é mais seu.
É um livro já escrito...concluído.
Como foi um livro escrito por você. ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes e você
não poderá corrigí-lo. Estará fora de seu alcance.
 
Portanto, antes que termine o ano, reflita, tome seu velho livro e folheie com cuidado.
Deixe passar cada uma das páginas, pelas mãos e pela consciência.
Faça o excelente exercício de ler você mesmo. Afinal é a sua história escrita por suas ações.
 
Leia tudo.
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou o melhor estilo.
Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito;
Não, não tentes arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
 
Mas você poderia lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue.
Assim poderá repetir as coisas boas e evitar as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio.
 
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije.
Se tiver vontade de chorar sobre ele, chore, mas, a seguir coloque-o nas mãos do destino, não importa como esteja. Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: OBRIGADO E PERDÃO.
 
E agora, com o Ano Novo chegando está lhe sendo entregue um outro livro, novo, limpo, branco e todo seu....

No qual você novamente irá escrever o que desejar....
FELIZ ANO NOVO.

Mensagem recebida da Congregação Espírita Francisco de Paula

Uns dias fora e...

Chimarrão ao pôr-do-sol
...eu sei, quem é viciado em internet e especialmente em blogar se sente meio órfão quando não há atualizações, mas aqui em casa fizemos um trato: por poquíssimos dias faríamos uma pausa, por uma boa causa. Não rodaríamos 450Km até Dom Pedrito pra rever a família (não íamos até lá desde o dia da criança de 2009) pra ficar teclando e postando fotos, se poderíamos fazer isso quando chegássemos em casa.

Primos se curtindo
E foi maravilhoso fazer esse exercício! As crianças curtiram muito os primos que não conhecem tão bem, já que convivem tão pouco... Nós pudemos recordar muitas histórias de infância, adolescência e pensar com carinho em quem já não está mais desse lado da vida, mas que certamente nos abençoou com sua presença amiga enquanto aqui esteve.

Dinda e Afilhada
Papai Noel deu o ar da graça
A brincadeira de amigo-secreto foi bacanérrima, mas acho que o fato mais marcante pra mim foi ver que a Lalá conheceu um Papai Noel muito simples e com sotaque gaudério, com a máscara que permitia ver que ele era um "ajudante de Papai Noel", como ela mesma definiu e enfrentou o medo que sempre teve de alguém fantasiado, pra receber carinho, atenção e presentes muito mais simples do que o que tinha pedido numa certa listinha que escreveu algum tempo atrás... e isso foi imensamente mais gostoso do que qualquer presente caro.

Banho de chuva
Tomar banho de tanque e de chuva, ganhar colo das tias-avós e dos primos da mamãe, ver o papai feliz como pinto no lixo entre os parentes que vieram no kit do casamento, o ver o Mano chamando as tias de vovó, a mamãe pela primeira vez em 35 anos passando o natal com a família da vovó Titita e ver que cada um com seu credo, sua condição, seu entendimento, estava lá numa reunião para celebrar o amor.

Primas que se adoram
Foi por poucos dias, mas foi intenso. Talvez as fotos não consigam transmitir a emoção, mas na memória já ficou registrado... e para sempre.

Os 450Km do retorno foram leves, numa madrugada calma e cheia de bons pensamentos. Gratidão, paz, amor, boas recordações e a certeza de que outros encontros acontecerão!


Vô Rui, "francameeeente"!
As fotos virão amanhã, ou depois, já que estamos nos preparativos pro aniversário do vovô Rui. Hoje também meu coração celebra que há 6 anos a filhota começou a caminhar totalmente sozinha. Ali a pequena estava se apossando da própria autonomia. E foi lindo!

**************************************************************

Só uma menção desonrosa: @Fabi945, dita autora do www.convivendocomalergia.com.br merece ser bloqueada e denunciada.

Ela já começou a deletar os posts que plagiou da querida @GiulianaVaia, do www.lulunaodorme.blogspot.com e de várias outras blogueiras. UMA SONORA VAIA PRA ESSA PESSOA!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...