Voltar atrás

Meu pequeno há 3 semanas começou a freqüentar escolinha. Estávamos bem faceiros, comemorando a tranqüila adaptação do Caio, assim como tinha acontecido com a irmã dele.

Pois bem, passados mais alguns dias, o pequeno começou a ficar muito diferente, primeiro rejeitando o leite em casa, depois ficando muito irritadiço e até agressivo conosco.

Depois, passou a ter terrores noturnos (era o que pensávamos), aumentando a cada noite e os dias ficaram de péssimo humor, mas ficando numa boa na escola.

Mas então há cerca de 8 dias atrás passamos a não dormir mais. Meia hora de sono virou luxo. E os gritos de pavor atravessavam a noite, não importando se ia pra nossa cama, se ganhava todo o carinho...
Fomos à homeopata, ao pediatra, à benzedeira e tudo o mais. Centro espírita, viramos quase sócios-atletas, já que ando fazendo curso lá. Disseram muitas coisas, foram várias opiniões diferentes. E fiquei pensando na JU, do Lulu não Dorme, com ainda mais carinho. Se uma semana me deixou fora dos eixos, imagina praticamente 1 ano (dia 25 a Lulu faz aniversário)!

Conversas foram e vieram, decisão tomada: vamos dar um passo pra trás e tirar o guri da escola.

SANTO REMÉDIO. O sono normalizou, a criança voltou a ter bom humor e brincar tranqüila. Só que agora nem levar os cães pra fazer xixi, que ele me dava tchauzinho bem faceiro, tá sendo mole. Ele passa 80% do tempo grudado na minha coxa e cheirando meus peitos, que nem leite produzem mais, desde março ou abril.
Tudo bem, voltar a trabalhar vai ficar pra depois e conseguir cuidar de mim na musculação e na fisioterapeuta vai depender muito da agenda dos meus pais e marido podendo dar uma olhada no carinha do que de qualquer coisa.

Voltamos à estaca zero nesse sentido, mas não desisti dos meus projetos de desembarangamento nem de ter atividades só minhas. Eu retrocedo, mas não me rendo!

Fugindo da Ditadura da Magreza

No Vida e Saúde li sobre uma modelo americana que se sente melhor com seu sorpo ao sair do padrão e engordar 10kg... Raridade!

Numa era em que as meninas de 5 anos já se estressam por não desejarem usar calças largas por parecerem gordas, acho que esse exemplo é um a considerarmos interessante!!!

Antes de Partir: filme para a Confraria das Blogueiras Cinéfilas!


Edward Cole é internado no hospital de sua propriedade, onde conhece Carter Chambers, um paciente com câncer, como ele, que não dispõe de muitos recursos para fazer seu tratamento. Carter (Morgan Freeman) faz, então, uma lista de últimos desejos para viver antes de partir e  Edward (Jack Nicholson), que lê sem sua autorização,quando ambos são comunicados que se encontram em estágio terminal da mesma doença, resolve desafiar o amigo a colocar em prática estes desejos.

Alternando momentos alegres com outros bastante emocionantes, ele nos faz pensar sobre a necessidade de termos metas não apenas nos momentos finais da existência, mas sempre, para que sejamos verdadeiramente felizes.

Revi no final de semana e garanto que mexeu comigo...




Ficha Técnica:

Direção: Rob Reiner
Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, Beverly Todd, Rob Morrow, Hugh B. Holub, Serena Reeder, entre outros 
Roteiro: Justin Zackham
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1h37min
Ano de Lançamento: 2007 (EUA)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...