Uns dias fora e...

Chimarrão ao pôr-do-sol
...eu sei, quem é viciado em internet e especialmente em blogar se sente meio órfão quando não há atualizações, mas aqui em casa fizemos um trato: por poquíssimos dias faríamos uma pausa, por uma boa causa. Não rodaríamos 450Km até Dom Pedrito pra rever a família (não íamos até lá desde o dia da criança de 2009) pra ficar teclando e postando fotos, se poderíamos fazer isso quando chegássemos em casa.

Primos se curtindo
E foi maravilhoso fazer esse exercício! As crianças curtiram muito os primos que não conhecem tão bem, já que convivem tão pouco... Nós pudemos recordar muitas histórias de infância, adolescência e pensar com carinho em quem já não está mais desse lado da vida, mas que certamente nos abençoou com sua presença amiga enquanto aqui esteve.

Dinda e Afilhada
Papai Noel deu o ar da graça
A brincadeira de amigo-secreto foi bacanérrima, mas acho que o fato mais marcante pra mim foi ver que a Lalá conheceu um Papai Noel muito simples e com sotaque gaudério, com a máscara que permitia ver que ele era um "ajudante de Papai Noel", como ela mesma definiu e enfrentou o medo que sempre teve de alguém fantasiado, pra receber carinho, atenção e presentes muito mais simples do que o que tinha pedido numa certa listinha que escreveu algum tempo atrás... e isso foi imensamente mais gostoso do que qualquer presente caro.

Banho de chuva
Tomar banho de tanque e de chuva, ganhar colo das tias-avós e dos primos da mamãe, ver o papai feliz como pinto no lixo entre os parentes que vieram no kit do casamento, o ver o Mano chamando as tias de vovó, a mamãe pela primeira vez em 35 anos passando o natal com a família da vovó Titita e ver que cada um com seu credo, sua condição, seu entendimento, estava lá numa reunião para celebrar o amor.

Primas que se adoram
Foi por poucos dias, mas foi intenso. Talvez as fotos não consigam transmitir a emoção, mas na memória já ficou registrado... e para sempre.

Os 450Km do retorno foram leves, numa madrugada calma e cheia de bons pensamentos. Gratidão, paz, amor, boas recordações e a certeza de que outros encontros acontecerão!


Vô Rui, "francameeeente"!
As fotos virão amanhã, ou depois, já que estamos nos preparativos pro aniversário do vovô Rui. Hoje também meu coração celebra que há 6 anos a filhota começou a caminhar totalmente sozinha. Ali a pequena estava se apossando da própria autonomia. E foi lindo!

**************************************************************

Só uma menção desonrosa: @Fabi945, dita autora do www.convivendocomalergia.com.br merece ser bloqueada e denunciada.

Ela já começou a deletar os posts que plagiou da querida @GiulianaVaia, do www.lulunaodorme.blogspot.com e de várias outras blogueiras. UMA SONORA VAIA PRA ESSA PESSOA!!!




3 pitaco(s):

Anônimo disse...

Oi Ingrid!!!
Mas que Natal hein?!
Fiquei aqui imaginando a alegria das crianças, a simplicidades das coisas e a união da família... era tudo o que eu queria!!!
Tirando a alegria das crianças, as coisas por aqui foram um pouco diferentes, mas enfim...

Esperamos as fotinhos!!!
Que bom que vcs curtiram bte e tiraram umas mini férias da internet, às vezes é bom mesmo...

Um beijão e uma ótima semana pra vcs :)
Ju

Milka disse...

Que ótimo seu natal heim, as crianças devem estar muito felizes.
beijos pra vcs

Maura Fischer disse...

Olá Ingrid!

Que delícia esses dias no interior! Fique com saudades da minha infância, quando ia passar férias no sítio de uma tia!
Estou passando para desejar um 2011 abeçoado!
Um abç,
Maura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...