Não é só o estresse de fim de ano que faz isso

Às vésperas do natal do ano passado a imprudência de um motorista que vinha em sentido contrário tirou a vida dum amigo muito especial. Uma esposa ficou inconsolável, uma filhinha vai crescer sem a presença amorosa do papai e seus pais continuam pensando que enterrar um filho não é o curso natural da vida.
 
Essa semana por duas vezes consegui ter reflexo suficiente para evitar que a negligência de outros motoristas machucassem a mim e a meus filhos. - Alguém mais tem casos como esse pra contar? (Imagino que muita gente!!!) 
 

1430 pessoas já faleceram no RS em 2010 até agora, sendo 130 delas crianças. Dados oficiais do DETRAN. Dá pra encerrar o ano evitando que os números aumentem e tentar que 2011 comece com outra perspectiva se pensarmos que pedestres e motoristas somos responsáveis uns pelas vidas dos outros...
 
Desculpem se as imagens não são bonitas e nem falam só de felicidade, mas sou uma blogueira com os dois pés na vida real... E tenho certeza de que não é só o estresse de fim de ano que faz isso com as pessoas. A vida foi ceifada ao longo de todo o ano. Mas nessa época os dados de violência no trânsito são ainda mais alarmantes e isso tem que ter fim!
 
Se tiverem interesse em conhecer gente bacana que faz campanha educando filhos e pais por um trânsito defensivo, comportamento pacífico não apenas na direção e que sabe do que está falando, esse povo é muito especial:
http://www.vidaurgente.org.br/ (site institucional) e   
http://wp.kzuka.com.br/diariodavida/ (blog)

* Lembrando sempre que é justamente nessa época que os bancos de sangue mais precisam de nossas doações.
 
Se você tem 18 ou mais anos, está com a saúde em dia, se alimentou há cerca de 1h30min, 2hs, não ingeriu comida muito gordurosa e tem 20 minutinhos pra fazer cadastro e doar... não perca tempo! Uma bolsa de sangue doado poderá salvar até 4 pessoas!
 Gentileza gera gentileza na vida e no trânsito também!   

4 pitaco(s):

Tati disse...

Ingrid, parabéns. É uma bela campanha. No Rio não é diferente. O trânsito é caótico e agressivo. As pessoas fazem coisas irresponsáveis, perigosas, que expõem não apenas a elas, mas outros motoristas que passam por ali. Muitas vezes tem também crianças em seus carros, o que me deixa ainda mais assustada. Eu também quero um trânsito mais gentil e civilizado. É algo por que vale à pena nos empenharmos. Beijos.

Anônimo disse...

Ô flor gostei desse seu post, meu noivo tem moto com isso morro de medo por ele, mas o melhor é que ele é muuito responsavel no transito graças a Deus.

Beijos

orvalho do ceu disse...

OLá, querida
Que lástima é tanta morte por imprudência de outros!!!
E, vamos pedir a Deus que venha a gentileza de que falou e a responsabilidade no trânsito...
Boas Festas!!!
Bjs de paz

Unknown disse...

Lindo Ingrid.
Perdi uma amiga numa acidente ridículo de automóvel também.

Imprudência total do motorista de ônibus, estraçalhou o carro dela.

Infelizmente isso acontece o ano todo como vc mesma disse.

um bjãooooooooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...