Protesto! - POST EDITADO

Já estava na hora de alguém dizer CHEGA!
Tem gente roubando idéias dos outros. - OK, pirataria existe. Mas pra ela existem as leis!

E quando o que roubam são artigos inteiros, descrições em perfil, fotos nos blogs e nas redes sociais... quem nos defente? Não existe legislação pra defesa de propriedade intelectual na internet!!!


Indico que na segunda-feira acompanhem a postagem da Camila no Mamãe tá ocupada, porque vamos colocar a boca no trombone!!! Vamos mostrar que somos bem mais que pessoas viciadas em internet (rsrsrs,desculpem a piada)! Somos cabeças pensantes de coisas originais e corpos que agem contra o roubo de postagens!

............................................................................

Hoje é segunda-feria e já li alguns posts sobre o que aconteceu com a Camila e tantos outros blogueiros. Já vi que Anne deu dicas de como proteger os nossos blogs, e estou de acordo com tudo o que vi: dar crédtio, sempre que possível, às fotos, aos fatos e às idéias que por vezes nos inspiram. Mas inspiração não é compilação. Inspiração é como uma blogagem coletiva. Uma idéia deu margem pra aprofundar o tema ou dar uma outra perspectiva sobre o mesmo tema.



Estou colocando aqui o selo que marca o protesto coletivo e espero que muitas outras pessoas curtam a originalidade, o respeito, a ética (Carol colocou definição, o que é bem bacana, já que muitas vezes usamos um termo sem saber o que significa... e isso acontece com todo mundo! Confusões acontecem.), e não quero ser repetitiva. Muita gente já viu que eu fomentei a discussão no Facebook e no Twitter.

Então, vamos dar vivas à ORIGINALIDADE, ao RESPEITO, à alegria de ler algo que é propriedade intelectual de um amigo virtual e que nos inspira a pensamentos e até mudanças de atitudes. Mas vamos dar CRÉDITO sempre a quem teve a idéia inicial!

14 pitaco(s):

Bianca disse...

Oi Ingrid!
Fiquei chocada qdo li no blog da Camila o que aconteceu. Como pode plagiar perfil? Chega a ser cômico! A pessoa não sabe quem é. Pior, deve saber, mas tem vergonha, escolheu outro de qual sinta mais orgulho. Oi?

Olha, agradeço de todo meu coração seu comentário lá no blog. Já fiz campanhas de doação de sangue, de medula e tudo mais. Em breve seguirei seu conselho e farei de novo. Aqui em casa o marido é doador de plaquetas e eu de medula. Não sou doadora de sangue por recomendação médica - a minha menstruação é forte demais e dura muitos dias, mas gostaria de ser. Se vc tiver material pode me enviar:
bianca.osses@gmail.com

Beijos

Sarah disse...

É isso aí Ingrid, apoiado. Plagiar textos e copiar fotos já é absurdo, copiar perfil é demais, passou do limite. Vou participar da blogagem coletiva sobre o assunto na segunda-feira também.
beijo!
PS: adorei seu comentário lá no blog sobre a infância!

Unknown disse...

Oi Ingrid!! Muito chato o que aconteceu com a Camila...

Adorei o questionário aí debaixo...

Passa no meu blog que tem sorteio de uma Bebechila!!!

Beijocas
Ana Cristina
eucomosquatro.blogspot.com

Camila disse...

Boa, Ingrid!! Muito obrigada pelo seu super apoio, segunda feira vamos botar a boca no trombone, então!
Super bjo,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa to passando por isso sabe...entao te mandei um email para evitar reataliações...beijos!!!

http://jogaucha.blogspot.com/

Mi Satake disse...

Oi Ingrid!
Vim conhecer seu cantinho, achei o maximo seu blog. E na vida de mãe, a gente troca, aprende e ensina né? Somos construidas e desconstruidas mesmo rsrs!
q legal!

Beijão
Vou ver se me inspiro pra uma postagem sobre ética tb.Precisamos reclamar pras coisas mudarem

Claudia Leonardi disse...

Oi Lindona!
Tbe estarei la na segunda.
Mil bjks e um otimo findi.

http://blogdaclauo.blogspot.com/

ONG ALERTA disse...

Concordo precisamos preservar nossos direitos, beijo Lisette.

Dedinhos Lambuzados disse...

Oi, Ingrid ! Sabemos muito bem o qu eé isto. Eue a Betty cansamos de "descobrir sem querer" nossa coisa, textos e até fotos em blogs de "educadoras" que tem um audiência imeeeeensa- com mais de 1000 seguidores, ganhando prêmios e elogios de que é muito "criativa" etc.e tal. com selinho TOP BLOG mil selinhos ...Isto nos levou a colocar uma marca d'água nas fotos e a cada vez que visitamos damos a entender nos comentários que sabemos da cópia de maneira bem elegante, agradecendo a divulgação de nossos trabalho e sugerindo que de uma próxima vez a pessoa tenha a gentileza ( e dignidade) de dar os devidos créditos.Acontece que...não acontece NADA !!! E não é só na internet. Betty teve uma música de sua autoria gravas num CD e a "pessoa" alegou que não sabia quem era o autor ( e sabemos que isto não é verdade).Por estas e outras evitamos passear nestes lugares pra não stressar,e deixar aflorar o nosso lado sombra ( já passamos dos 50 e isso no mínimo faz mal à saúde,não é ?) Apoio a blogagem , acho um absurdo, mas sinceramente não vejo uma solução para o caso- nosso país cultiva "a esperteza", o "jeitinho"...e isso me enche de tristeza,decepção e cansaço( acho que estamos muito velhos, mesmo...). Mas vamos pelo menos tentar reverter esta situação, e colocar "a boca no trombone". Desculpe o desabafo...( será que é da idade ???) . Bjs carinhosos, Mammy e Cia

Mi Satake disse...

Oi Ingrid!
Tks pela visitinha, viu!

Tb venho sempre por aqui, amei td rs!

Bjão querida!
Bom Finde

Déia. disse...

Que isso gente!!! Que absurdo! Dai vem o pensmento... sera que ja plagiaram de outras pessoas? O meu por ex?
Que isso... to revoltada!

Déia. disse...

Ah amiga... adorei o site que vc me mandou...
Beijao

Anônimo disse...

Aconteceu comigo também, no meu blogger antigo, que agora fechei. Resolvei o problema com um código que bloqueava o control c e v, e com um selo copyright.

Dói quando copiam, poxa :(

Camila disse...

A nossa campanha toda contra o plágio e a favor da ética está o máximo, muuuuita gente postando e comentando!! Tenho certeza que vamos ter resultados!!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...