Notícia: Mamadeira dos Bebês versus Obesidade

Imagem: profertilidade.org.br
Compilado do Estado de São Paulo online

Bebês alimentados com mamadeira correm mais risco de se tornarem obesos

Efe
LONDRES - Os bebês que tomam mamadeira têm maior probabilidade de se tornarem obesas quando adultos, segundo demonstra um novo estudo. 

Pelo menos 20 % da obesidade em adultos é causada por um excesso de alimentação durante a infância, de acordo com o especialista Atul Singhal, do Centro de Pesquisa de Nutrição na Infância do Instituto da Saúde da Criança, em Londres. 

Enquanto os bebês que são aleitados com leite materno limitam seu consumo próprio de leite, pois eles têm que fazer esforços para obtê-lo, aqueles que tomam a garrafa estão deitados e consomem a quantidade que lhes é determinada. 

De acordo com um estudo de Singhal publicado nesta quinta-feira, 30, pela "American Journal of Clinical Nutrition", e que reflete, por sua vez, o jornal britânico "The Guardian", há o perigo de que a essas crianças são oferecido mais leite do que precisam , o que iria abrir o apetite para o futuro. 

Os especialistas citados afirmam que quando esses bebês "são expostos a alimentos ricos em proteínas e gorduras, são mais propensos a se tornarem obesos." 

Desta forma, é desaconselhado os pais e profissionais de saúde sobre-alimentar seu bebê enquanto ele está saudável. 

Com essa constatação, Singhal estabelece pela primeira vez um fato cientificamente comprovado e anteriormente observado em animais e seres humanos: que a supernutrição no início da vida leva a problemas relacionados com sobrepeso na idade adulta.

8 pitaco(s):

Unknown disse...

Ai Jesuis...
Fiquei com medim!
Bjocas
Carol

Mari Hart disse...

Ai que triste estatística:(( E mais triste aonda saber que a criança/bebê no berço ainda nõa tem o direito de escolha,por pura desinformação das mamães. Lamentável.

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Nossa, essa obesidade está pegando desde os bbzinhos! :(

(Ingrid, nada ainda do Kit da Moranguinho! :()

Bjinhos e bom findi!
Ana
www.anaeguto.blogspot.com

Lua Ugalde disse...

é sempre bom ter esse tipo de informação,pois só assim há uma chance de conscientização para a importancia do aleitamento materno. Eu fui obrigadaa começar a dar mamadeira pro meu filho, por causa da minha faculdade que me faz ficar o dia inteiro fora de casa, mas tomo muito cuidado e deixo claro que não pode alterar as 3h de intervalos entre uma mamada e outra, bem com não dar mais que a quantidade indicada pelo médico para ele.Morro de medo de obesidade!

Unknown disse...

Parabéns pela postagem.
Abraços do Alê e até apróxima.
Minha filha é magrinha, mamou até os 5 anos não gostava de mamadeira só peito mesmo.
Sucesso para você e até apróxima.

Lilian disse...

Complicado, hein...
Porque há casos e casos... Tem aquelas que optam pela mamadeira... mas e quando não tem jeito? Qdo o leite materno acaba? Aí, só confiando no Pediatra para te dizer quanto o pequeno tem que mamar...
Bjo e bom findi

Multibaby disse...

É verdade pessoal, agora está comprovado que bebê "fofinho" pode dar vontade de morder, mas não é saudável. Não forçar eles a comer, é uma ótima dica.

Unknown disse...

Olá!

Vc acredita que a Pediatra do meu filho disse que teríamos que fazer uma dieta pois ele estava ganhando muito peso. Sendo que ele só mama no peito. Eu nem tenho mamadeira p/ dar outra coisa. Fiquei chocada. Ele nasceu bem pesado e ta com o crescimento normal, é mole?
bjão!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...