Karina Barum: gente como a gente

Sabem quando a gente conhece alguém e a empatia é imediata?
Foi assim comigo e não esqueço o dia até hoje. 
Já fazia algum tempo que eu ouvia falar na Karina, a prima artista do meu marido.
Ela tinha largado a faculdade de nutrição e saído cedo de casa pra tentar a carreira de atriz, talvez influenciada pela irmã mais velha, Vanessa, que é cantora e tinha trabalhado também como atriz.

  

Aí a gente foi se conhecer quando chegamos em São Paulo, com poucas referências de família e amizades. Ela abriu os braços e um sorriso especial, como se estivesse revendo uma velha amiga. E eu achei muito bom que ela fosse uma pessoa acolhedora e sem frescuras.

O tempo passou, a amizade se fortaleceu, tentamos trabalhar juntas, curtimos gestações sonhando como seriam as nossas meninas, depois as pequenas se tornaram amiguinhas inseparáveis. A Manu nos adotou como dindos, mas a vida nos tornou irmãs...
 

A Karina tinha experimentado o sabor de ser reconhecida em qualquer lugar depois de ter feito uma personagem carismática na novela Torre de Babel (Shirley), mas sabia que teria de batalhar bastante pra continuar na carreira que escolheu. E não foi simples, porque como ela, havia muitas atrizes almejando seu lugar ao sol... Mas ela não estav adisposta a vender a alma para isso. Talvez por esse motivo, tenha tido de batalhar muito mais.


Nós vimos o que isso significou: a angústia pela incerteza de trabalhos que ficaram na promessa, gente que tentou crescer usando o nome dela, a vida pessoal vasculhada (sim, porque tem gente que se tiver cólicas vai comentar isso nas revistas de fofocas, pra não se deixar esquecer pelo público), mas o negócio dela era trabalhar, não era virar celebridade.

E nós formamos uma família, nos apoiando em momentos como os que vivemos, de muito receio sobre como seria o dia seguinte. E ela não desistiu, porque tinha certeza de que semeando, com pequenos trabalhos, conseguiria continuar a atuar e bons trabalhos apareceriam.


Por coisas da vida nos afastamos. E um tempo depois, voltei pra Porto Alegre. Não sabia se ela continuava morando no mesmo lugar, como estava a minha afilhadinha, raramente tinha notícias quando falava com a mãe dela... E cada uma foi tocando sua vida.

Mas hoje, com a oportunidade de ela ter vindo com a peça pra POA, fomos atrás de conversar com ela e a reaproximação aconteceu... Foi tão bom!!! Ela continuava otimista, grata por trabalhar no que gosta e com pessoas inteligentes, queridas; falava conosco como se o tempo não tivesse passado. E choramos por tudo o que deixamos de viver juntas e pelo que ela viveu durante a infância com meu marido e minha cunhada, com quem tem uma ligação especial.

 

Por isso, Ina, quero te dizer o quanto foi especial tua passagem por aqui nesse feriadão. E dizer que apesar da distância, a amizade continua. E a admiração pelo teu talento e por manter teus valores, cada vez maior!

14 pitaco(s):

Paulo Lima disse...

São 4 primos que se curtiram muito na infância e, hoje, apesar da distância, quando se encontram parece que foi ontem que brincavam dentro do galinheiro da vó, ou na "casa da árvore" em cima da bergamoteira, ou então em qualquer outra coisa que inventávamos. Morro de saudades das primas e fico realizado quando podemos nos encontrar e proporcionar aos filhos um pouco do amor que nos uniu e pra sempre nos unirá!

Adri disse...

E quando esses primos se reencontram parece que o tempo pára.. só prá contar aquelas velhas e repedidas história que não cansamos de ouvi-las..
Enfim, primo é aquele irmão que não nasceu dos seus pais capicce!

Unknown disse...

que linda a karina barum

Thaty Crippa *-* disse...

aaain eu amoo a Karina Barum , ela é uma atriz excelente , vejo ela em Esmeralda como Graziela *-* me emocionei demais hj com a cena em q a personagem dela morre , pra mim essa foi a melhor novela *=*
parabéns pra Karina , ela merece tudo de melhor ♥

Anônimo disse...

Su disse:
Da pra perceber que a Karina é uma pessoa boa e sensivel e uma atriz maravilhosa e sensivel, amei a personagem graziela.

Anônimo disse...

A Karina é um modelo de satisfação para os olhos do telespectador!É o que realmente garante o bom gosto por atuações e proporciona esperança na teledramaturgia. Ela é diferente, singular!Um desvelo reverencial de cada gesto dessa atriz, monopoliza os olhares múltiplos do público, num sentido que não prioriza classe, idade... pois quem percebe seu notório trabalho é incapaz de negar sua plausível atuação na telinha.
Ela precisa voltar para as novelas e acabar com as mesmices que estamos acostumados nas novelas atuais. Nossos olhos necessitam de alguém como Karina Barum, uma atriz versátil e talentosa. Penso que mesmo atuando como a pior das vilãs, é impossível não atingir a sensibilidade dos noveleiros, pois ela é doce e afável. Parabéns Karina!!! Espero te ver logo nas novelas!!!

Unknown disse...

qual a Idade verdadeira da karina ? 34 ou 40 ?

jeniffe disse...

Nossa! Fikei emocionada com a história! Sabia q a Karina era super carinhosa mas não pensei q tanto!! Eu adoro o trabalho dessa garoto, ela é a minha menina dos olhos de Deus... Invejo vc por tê-la conhecido e ter participado de sua vida de um modo tão significativo! Parabéns!!!
A Karina é msm muito especial e merece tudo de bom q há nesse mundoo! bjosss e fik com Deus!

Karlinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karlinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karlinha disse...

Ahhh a Karina é uma grande atriz isso é FATO.!
Admiro muito ela pelo o trabalho,pela a naturalidade que passa nas cenas é incrivel como interpreta chega a arrepiar, as cenas são comoventes a atuação EXCELENTE! É muito bom ver uma atriz tão jovem e tão talentosa como essa.Todas as personagens são megas fofas é impossivel não se encantar com elas Graziela,Letícia,Shirley... Amo,adoro ela desde de sempre mas a Grazi realmente me emocionou muitooo.Tudo o que faz é sucesso a Karina Barum por si só já um SUCESSO!!!Ela tem um jeito de ser tão doce,um amor de pessoa,fofa,amiga...E com certeza é mesmo, é exatamente essa imagem que nos passa acredito que seja a verdadeira tem uma voz doce,um olhar meigo e carinha de menina.Isso é que todos os fãs (Olha que não são poucos) que a amam acham rsrs... Tudo o que eu falar será pouco.!

Karina Lindaaaaaaaaaa
Que saudade de ver tú na TV,mulher!
O seu talento e o seu brilho fazem muitaa falta

CAMPANHA:
Volta às novelas Karina Barum!!!
Minha atriz preferida hehehe...

Karlinha

Leandra Monick disse...

áh A Karina realmente é uma Grande atriz, Admiro muito seu trabalho, a personagem com que eu mas me emocionei foi no Filme O Quinze mas todas as personagens dela como a SHIRLEY em (Torre de babel) E A Leticia Moraes em( Louca Paixao, adoro)e a nossa eterna e amada Graziela em (Esmeralda)e No Tribunal na tv como a Alice e a Claudia e ela sempre arrazando né? e sem comentarios pra Atuação dela em todas as personagens sem contar o quanto ela nós faz chorar nós faz sorrir e nós arrepia também.
A Karina é tão atenciosa,doce,meiga e tão talentosa sem falar que a BELEZA DELA É EXUBERANTE NÉ?, Na verdade todas essas qualidades são poucas para Descrever uma Grande Mulher que és Karina palavras vão poder descrever tudo o que ela representa pra todos nós fãs, e o quanto ela é importante e mesmo que ela não nós conheça estamos sempre tentando demonstrar o quanto és querida e que ver o seu sorriso é o que mas importa pra gente ..

Admiração é pouco o que eu sinto ainda não tem nome !

Áhhh



voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra TV um talento como o seu é raro valioso ...



E a cada dia que passa meu amor e admiração cresce mais e mais ....

Estou torcendo por você sempreeeeeeee !

Leandra ...

Thaty Crippa *-* disse...

Com certeza a Karina tem um talento especial , além de ser uma excelente atriz ela tbm tem um carisma que conquista a todos,é linda , super simpática , ou seja , ela é um exemplo ! E esse post é realmente lindo e mostra como ela é especial ' Achei interessante saber que ela largou a faculdade de nutrição pra tentar a carreira de atriz , eu queria ter essa mesma iniciativa ,de largar tudo por um sonho .. e com ctz esse post está me incentivando a lutar pelos meus sonhos assim coomo a Karina , que mesmo sabendo que a vida de atriz não era fácil não desistiu e conseguiu realizar esse tão sonho !
Eu poderia ficar aqui horas e horas falando bem da Karina,das qualidades dela , dos trabalhos maravilhosos que ela fez ,mais nada do que eu escrever aqui vai demonstrar o tamanho do carinho e admiração que tenho por ela ..Nunca eu fikei tão triste por causa de uma personagem de novela , como eu fiquei com a Graziela de Esmeralda , eu fikei tão mal q ela morreu que só Deus sabe [sério :(] isso mostra o tamanho do talento dela , que fez tantas pessoas assim como eu se emocionarem e chorarem com a sua atuação,não só como a Graziela ,mais tbm em outros trabalhos .. Eu amoo muuito a Karina Barum ,ela é um exemplo pra mim , e se Deus quiser um dia vou vê-la pessoalmente , eu ficaria muitooo mais muuiitoo feliz e emocionada ! Que tudo dê certo pra vida dela hj e sempre,pois ela merece tudo e muito mais ' ..
Vc tbm Ingrid , que é uma pessoa tão especial e querida e que eu adorooo !
E Karina , quero te ver logo na tv viu? hihi , tá faltando um brilho enorme na tv , e esse brilho é você *=*
Amoo eternamente ♥
Thatyanne Crippa (Thaty Crippa :D)

candida ferreira silva disse...

karina, linda como voce e so voce mesmo, mais e ai cade as novelas garota, estou louca para te ver na tv de novo, um grande beijo no coracao da sua fa n; 1 adorooooooooooooooooooooooooooooo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...