O importante é participar!

Ontem foi o dia da II Copa Escolar de Ginástica Rítmica do Grêmio Náutico União e, como prometi, vou postar as fotos da participação da Larissa e o vídeo beeeem legal que o marido fez duma tarde que foi especialíssima pra nós todos.

A Larissa precisou aprender um pouco sobre como lidar com a ansiedade, o medo de encarar a multidão (já que ela geralmente se fecha diante de pessoas estranhas), situação novíssima de conhecer uma competição com tantos participantes - eram 90 só na equipe dela!!! - e ver a torcida vibrando... Foi muito bacana!

A Larissa está aprendendo muitas coisas desde que começou a praticar esportes - e ela começou com 6 meses na natação, já fez capoeira na escolinha, ballet, mas este ano se apaixonou pela G.R.D. , no que recebe todo o nosso apoio. Ela está experimentando e não tem obrigação alguma de se tornar atleta, mas de aproveitar a oportunidade de conhecer esportes, pessoas, oportunidades, além de trabalhar o corpo e a mente, conhecer um pouco sobre cuidados e disciplina. Acho que esse conjunto é o grande ganho de praticar esportes.

O trabalho em equipe, então, é algo que está fazendo muita diferença, porque as crianças tendem a ser individualistas e nossa realidade colabora pra esse tipo de pensamento, embora tentemos educá-las para serem solidárias e colaborativas. No esporte, elas aprendem que o objetivo de apresentar uma coreografia, ou representar bem sua escola, marcar pontos, enfim, só pode ser alcançado se todos os membros do grupo se dedicarem e se apoiarem. Isso é viver na prática e é melhor do que qualquer sermão, não é mesmo?!

Os colegas mais queridos da Lalá estam lá, com suas famílias, vibrando, assistindo, apoiando e quando se encontraram depois da apresentação, se abraçaram e choraram de emoção juntos. Foi LINDO de ver. O Lorenzo e a Verônica inclusive ficaram tristes ao ter de deixar o ginásio antes da entrega de medalhas pela participação no evento... 

Nós, familiares, vimos o quanto o apoio faz diferença para que as crianças continuem lá, contentes, integradas, torcendo pelo sucesso de seus companheiros e de crianças que ainda nem conheciam, porque o importante era estar lá para participar.

Dinda Celi, Mamãe e a atleta Lalá






7 pitaco(s):

KidsIndoors disse...

Parabéns Lalá!!!! Linda, linda!!!

Claudia Leonardi disse...

Oi amiga nova!
Que legal!!! Parabens pra Larissa (que está linda) e pra vcs tbe.
Tudo isso é super importante e tem que curtir e vibrar muito mesmo!
Adorei a foto.
Mil bjks e uma otima semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Unknown disse...

Putz, que bacana!!!!
Lalá tá liiinda!!!! Todos irradiando alegria! Que gostoso!
Bjcoas,
Carol

Di disse...

muito legal, tomaea que ela tenha sempre esse gosto pelo esporte e esa familia unida a apoia-la.

Chris Ferreira disse...

Oi Ingrid,
muito legal! a Larissa está linda! Realmente receber o apoio dos pais, da família e dos amigos faz total diferença.
Parabéns para a Larissa.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

que linda!
adorei a foto.

e ensinar esses tipos de valores pras crianças é ótimo!

bjocas

Déia. disse...

ai amiga, que coisa linda!! Parabéns pela filhota, com certeza foi uma barreira que ela ultrapassou.
Lindo! Adorei!
Menina que loucura ne? Cada criança é mesmo unica. Matheus Detesta balas e afins (so chocolate que ama) e meu marido ama qualquer tipo de doces. rs
Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...