União faz a... força ou açúcar?

Faz alguns dias que li no Manual Prático da Gordinha (adooooro!) sobre as campanhas do sabonete líquido Ariel que são de péssimo gosto, mostrando que pessoas fora do padrão de beleza vigente parecem descuidadas e me pareceu que merecem um produto inferior, convocando quem quer ser lindo de morrer a usar o tal produto.

Imediatamente aderi ao #boicoteARIEL no Twitter e o resultado veio rapidinho.

Peço às amigas que confiram e dêem força, apoiando sempre as lutas para que a publicidade contemple a variedade e não reforce a discriminação.

Para quem quiser conferir, aqui estão os vídeos:

http://manualpraticodagordinha.blogspot.com/2010/06/ridicularizar-o-gordo-e-rentavel-para.html#links

Sou habitué de telefonemas para o Departamento Municipal de Limpeza Urbana. Ligo lá e ao ouvir INGRID, já me questionam qual é a rua da vez que estou vendo que não tem cestinhas de lixo. Então, como geralmente não apenas eu reclamo, acho que funciona. Já vi isso dar resultado.

Se envolver com pequenas causas leva pouco tempo, com grandes causas demanda ter maior dedicação, mas creio que o resultado compense! Ainda mais quando somos todos beneficiados com melhorias para a vida na coletividade.

2 pitaco(s):

Carol Garcia disse...

OI ingrid!
apoiadíssimo esse boicote.
a propaganda é ridícula e preconceituosa ao extremo.
temos publicitários tão competentes, como podems e render a tal apelo????
bjocas
carol

Chris Ferreira disse...

Oi Ingrid,
Adorei o boicote.
Vou virar frequentadora assídua do blog.
Não tenho twitter e não sei usá-lo mas fiquei com vontade de aprender só para aderir so boicote.
beijos
Chris http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...