Sabia que 15/7 é dia do homem?

Nunca tinha ouvido falar que havia um dia em homenagem ao homem. Sim, há dia pra todos os gostos: santos, mãe, amigo, avós, orgulho gay, reis, ação de graças, índio, Terra... Com certeza há que se pensar sobre um dia do homem!

Algumas vezes me pego pensando que há uma série de cobranças que os rapazes sofrem desde que nascem. Ser responsáveis, seguros, guerreiros, viris, fortes, ter sucesso na carreira, não se abater nos percalços, saber driblar em várias situações da vida - não apenas nos jogos de futebol.

Não ouvi qualquer manifestação,nem soube de passeata, bandeira hasteada, mas será que o homem pensa que merece algum tipo de homenagem?  

Aos homens que marcam minha vida: pai, marido, irmão e filho. Primos queridos, tios, pais dos meus amigos, amigos, enfim... parabéns atrasado pelo seu dia! Comemorem essa data e ajudem a criar uma cultura de valorização do sexo masculino, suas lutas e conquistas! 

1 pitaco(s):

Chris Ferreira disse...

Oi Ingrid,
também nunca tinha ouvido falar desse dia. Acho que foi criado esse ano, não? Até então, eu até ouvia aqueças brincadeirinhas que a mulher tem o dia dela e os outros dias todos são dos homens.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...