A propósito das programações de férias

Conforme prometido, fui atrás de saber das programações de shoppings e fora deles.

Hoje conferimos as atividades com Toy Story 3 no Iguatemi e foi bem bacana por ter pouca fila - será que as crianças da cidade viajaram pra fugir do frio? - e podia-se entrar novamente na fila e aproveitar mais 20 minutos quantas vezes quisesse. - Um porém: as monitoras eram tremendamente desorganizadas; e, passado algum tempo, começaram a liberar as crianças que apenas diziam que tinham visto seus pais, sem conferir se era verdade. Portanto, ficar de olho não custa nada. Também vi crianças que as famílias largaram lá e sumiram, aí as monitoras se atrapalharam todas, ficou um tanto confusa a coisa por lá.

Resolvi fazer uma pesquisa no blog da Secretaria Municipal de Culltura e tudo o que encontrei na programação deste mês é para público adulto... Tem coisas bem legais, mas nada pra piazada.


Procurando pela programação no Planetário... encontrei algumas coisas bem legais, principalmente considerando-se que o ingresso é 1kg de alimento não-perecível e o local é muito diferente, desconhecido para uma grande maioria da população. Dia 25/07 às 16hs terá apresentação de "A Quinca, o Pititi e o Albireu", uma história de 2 irmãos e um computador que partem numa viagem pelo sistema solar. A duração é de 35 minutos, legal para as crianças que dormem ou ficam impacientes em exibições mais longas.

Procurei pelos cursos de culinária que normalmente os supermercados Zaffari têm, mas a última aula que consta no site (para crianças) foi no dia 26/06. Mas, assim como os Bourbon, seu site tem games diferentes do que geralmente encontramos na web. De vez em quando dá pra liberar, né?!

O Praia de Belas, além do evento que já citei em outro post, tem também A HORA DE BRINCAR, às 17hs, entrada gratuíta, no dia 25/07, com a seguinte programação:

"O Tapa", de Ciça.
"O Reizinho Mandão", de Ruth Rocha.
"Em Briga de Irmãos quem dá Opinião?", de Luciano Pontes.



Já o Barra Shopping Sul, o Rua da Praia, o Lindóia não apresentavam nenhum evento no site, mas pode ser que até tenha algum evento que eu não tenha encontrado, sei lá.

Na Saraiva Megastore do Moinhos Shopping tem programação infantil, oba! Adoro contação de histórias! Anotem aí:


24/7, 15hs: Hora da Criança Contação de Histórias Quem canta seus males espanta e O Conto de Fadas de Lili com a profª Vera Rigo. A atividade será com fantoches e música.


25/7, 15hs: Hora da Criança Melhoramentos apresenta Contação da história Não era uma vez... "A Cinderela está toda feliz lavando o chão? A imperatriz não está nem aí por estar desfilando sem roupa na frente do povo? Os três porquinhos estão morando na mesma casa que o lobo? É isso mesmo! As histórias clássicas da literatura infantil reunidas neste livro foram recontadas por escritores latino-americanos e narradas sob pontos de vista surpreendentes, com muito humor e irreverência". (Copiei do site.)


31/7,15hs: Hora da Criança Contação de Histórias Quem canta seus males espanta e O Conto de Fadas de Lili com a profª Vera Rigo A atividade será com fantoches e música.

No DC, de 16 a 25/07 tem Feira de filhotes, com entrada por R$10,00 - crianças até 3 anos não pagam.

No Boulevard Strip Center terá o Haven Fun - começou no dia 17/07 e ainda acontecerá em 24/07, 31/07  e 07/08. Trata-se de 2 horas de atividades lúdicas (teatro de fantoches, brincadeiras e música) com professora de inglês passando noções da língua para crianças entre 3 e 6 anos.  


Na Casa de Culltura Mário Quintana, a comemoração do aniversário do nosso poetinha será assim, na Biblioteca Lucilia Minssen:

28/07/2010 - quarta-feira: Hora do conto: O batalhão das letras - Brincando com as poesias do livro de Mario Quintana, é uma homenagem do Grupo Nariz Postiço ao poeta na semana de seu aniversário. Após a contação de historias as crianças poderão brincar na pracinha.
Horário: 15h – Agendamento para escolas pelo telefone: 3225.7089
Público: crianças de 4 a 8  anos, máximo de 30 alunos
Local: Brinquedoteca Pé de Pilão na Biblioteca Lucilia Minssen (5° andar)Entrada franca.

30/07/2010 – sexta-feira: Hora do conto: Pé de Pilão - Apresentação de Leonor Pereira. "Pé de Pilão é uma história lírica e engraçada, em que a maldade de uma bruxa faz Matias virar pato e sua avó, linda fada, virar uma enrugada velhinha com apresentação de Leonor Pereira em homenagem ao aniversario do poeta".  Após a contação de historias as crianças poderão brincar na pracinha.
Horário: 15h – Agendamento para escolas pelo telefone: 3225.7089
Público: crianças de 4 a 8 anos, máximo de 30 alunos
Local: Brinquedoteca Pé de Pilão na Biblioteca Lucilia Minssen (5° andar) – Entrada franca.
(Copiei do site)

Cinema: Há 4 filmes em cartaz e já que a loira já matou a vontade de ver filme em 3D com Toy Story 3, temos ainda outras opções:


PONYO - UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR, SHREK PARA SEMPRE e O PEQUENO NICOLAU, que me chamou muito a atenção por ter a ver com as mudanças na vida da minha pequena com a chegada do Mano. Os links para as sinopses dos filmes são do Cineclick.


Continuo aceitando sugestões, que as férias da Lalá vão até dia 01/08!!!



4 pitaco(s):

Mariana - viciados em colo disse...

Oi Ingrid,
Obrigada pela visita. Adoro seu blog...
Bem, meu mestrado é em políticas públicas.
Fiz a loucura de engravidar no final dos créditos. E agora estou correndo para fazer a pesquisa de campo num município fantástico que fica a 300 km de casa com um bebê de seis meses. DILEMA: levar para ser comido pelos mosquitos ou deixar ele sem mãe por dois longos dias!
Se quiser saber mais um pouco vai lá no vou e volto: http://vouevolto.wordpress.com/2009/05/25/de-repente-um-choque/#comments
se não ficar satisfeita, me pergunta
Agora já que você me ofereceu ajuda: você teria um bom livro de metodologia para indicar, um simples e prático?
Beijoca...

Kah disse...

Eu quero ir! Eu quero! Eu quero!
Mas não posso... Fazer o que, né? Sentar e chorar!
Beijos e aproveita!

Ana disse...

Ai que inveja branca....kkkkkkkk..aqui na cidade não tem nadaaaaa de expecifico para as ferias da criançada,acredita??? uma pena...so o cinema mesmo e olhe lá..pq não tem outra opção...ai ja viu né??lotadoooo..rsrsrs..
Bjao,otima quinta!!!

Unknown disse...

otimas dicas !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...