A Voz do Brasil voltou a ser obrigatória...

É soda, Fócrates...

A Voz do Brasil tem um histórico de causar desgosto à população brasileira pela obrigatoriedade, pelo horário em que costuma ser apresentada e por muito mais... Me deparei com ela essa semana e foi conversando com meu pai, que é locutor de rádio há mais de 40 anos, que descobri que a liminar que as rádios do Rio Grande do Sul tinham a seu favor (de 2006) - para poderem apresentar em outro horário até 24hs após sua apresentação original - foi derrubada no Supremo Tribunal federal.

Bem, eu ficopensando no quão impopular é essa medida e no quanto isso realmente representará em votos a favor da candidata da situação para que o nosso presidente da República se empenhe tão veementemente, já que chegou a compará-la com Nelson Mandela, num de seus costumeiros delírios.

- Ó, Senhor, o que fazemos para merecer isso? - Tudo e nada. Tudo o que eles, os políticos querem, que é nos manifestarmos de forma veemente contra o que nos desagrada e, portanto, nada, porque assim a situação não muda.

Eu simplesmente detestava ouvir no automóvel esse monte de propaganda gratuíta pro governo e simplesmente inventava de cantar sozinha desde músicas infantis até todo o repertório embromation que dispunha, mas desligava o rádio, na época em que era obrigatória, mas fiquei felicíssima quando podia ouvir músicas, entrevistas e muito mais coisas de meu agrado.

Essa medida muito antipopular tem como ser revertida com participação justamente de quem tem o direito a voto: nós mesmos, o povo. Na internet tem enquete a respeito, sabiam?

Passando lá e clicando, estamos exercendo mais uma vez nosso direito a ouvir o que bem entendermos, inclusive a Voz do Brasil, se assim desejarmos. Mas só se desejarmos.

Há emissoras que oferecem programação alternativa pela internet. Além disso, as cantorias de chuveiro podem continuar dentro do carro, não acham?!

1 pitaco(s):

Carlos Mello disse...

No Brasmerda, alias brasil, tem uma FALSA democracia, pois é OBRIGADO a votar, OBRIGADO a trocar de tomada elétrica, OBRIGADO a escutar droga aliás voz do brasil. E tudo isto por causa desse povinho que tem aqui. Mas tenho esperança, acho que daqui mais uns 500 anos pode melhorar um pouco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...