Unidas contra o embarangamento precoce!

"Tem que correr, tem que suar, vamos lá...


Musculação, respiração, abre o pulmão, vamos lá! (...)

Verão chegandooo / Quem não se indireitar, não tem lugar ao sol (...)"


Eu sou caquética, tenho memória de elefante pras besteiras e essa música torturadora e brega nunca saiu da cabeça. O pior foi que internalizei a ponto de achar que deveria me esconder debaixo da canga, durante anos.

Toda essa neurose de estar com tudo em cima mais por estética do que por saúde acaba com a auto-estima de qualquer brasileira já que moramos no "país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza".

Não tem lugar pro feios, pobres, gordos e mal amados? Imagina quando a pessoa embaranga precocemente devido à ação do tempo e da gravidade unidos? Se a pessoa é vidrada em desenvolver sua "musculatura intelectual" e fica sedentária por longos períodos de tempo - é o meu caso, então, é fatal.

Como eu cansei de tudo isso e não pretendo mais me esconder nem ter desculpas para ir de bermuda para a praia, resolvi agir. Veja bem, não pretendo adolescer e andar de mini-saia, competindo com a minha sobrinha de 17 anos. Só quero olhar pro espelho e não me sentir cúmplice do embarangamento precoce que tem me atingido.

Sempre curti fazer químicas mirabolantes de hidratação em casa e das pinturas malucas que resultavam em pedir socorro pra Rô, minha santa cabeleireira, já abri mão. De vez em quando até consigo manter uma certa disciplina nos tratamentos que a dermato dá, mas acho um saco, eu confesso. - Quem não quer soluções prontas, sem demandar esforços?
Gostaria de ter muita grana disponível para investir em tratamentos estéticos que resultem em algo palpável, mas também estou fazendo Yoga e amanhã vou ver se o ortopedista me autoriza a fazer natação ou musculação, porque só alongar e meditar, filosofar não é suficiente pra gastar as calorias acumuladas e que agora, sem amamentar há quase 2 meses, não têm ajuda orgânica para saírem de mim correndo!

Semana passada fui surpreendida pelo convite para experimentar uma linha de hidratantes (êêê!!!) que será lançada em breve; me achei tri chique! E, para colaborar, ando fazendo limpezas de pele e umas drenagens linfáticas, coisa que morria de medo de fazer quando estava grávida e minha GO disse que tinha razão de ser. Que essas artistas malucas que comem só papinha de bebê, fazem drenagem linfática e endermoterapia na gestação são loucas e podem prejudicar seus filhotes à toa.

Não gosto de dietas radicais e procuro (também gosto de) ter uma alimentação saudável, me permitindo umas tranqueiras de vez em quando, porque não sou radical; mas como experimentei o que é uma TPM depois de tantos meses sem menstruar, vi que isso pode detonar com uma certa disciplina alimentar, não vou deixar barato: pra não precisar parar de experimentar coisas gostosas, vou começar no outono aquilo que meu marido dizia debochando: a "operação verão".

Vamos ver do que sou capaz. Eu doida pra fazer bonito na lingerie e adorando a idéia de ficar mais "gostosa" e a minha porção que luta contra a pressão da revista Boa Forma não me boicota, mas avisa que estou caindo numa armadilha... quem pode mais? Ambas unidas contra o embarangamento precoce!
[Fotos: Marcos Valle, compositor da música citada e Cláudia Raia e Jô Soares no quadro "Vamos Malhar", do extinto programa Viva o Gordo.]

4 pitaco(s):

Ana disse...

KKKKK...TO aqui mnorrendo de rir..rsrs...
ei,tem selinho de indicação de leitura do seu blog la no nosso cantinho,passa lá
para pegar!;-)
bjs!!

Unknown disse...

Conheci seu blog hj atravs do Mae mochileira. e adorei. parabens !

Anônimo disse...

HUhauhauhauha

Vc não vai acreditar, acabei de começar a academia hj, desesperada!!!

Unidas contra o embarangamento precoce!!!!

A-DO-REI!!!

Ju disse...

rsrs , xiii , amiga , no meu caso já era , viu..ve la minha foto de hj.
mas vc... só se essa foto aí for muito da antiga pra vc falar em embarangamento...
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...