Uhuhuhuhu!!! Acabou a greve de dizer MAMÃE!!!


Que bobeira, parece coisa de desmiolada, mas fiquei tão feliz quando voltei a ouvir meu filhinho dizer MAMÃE!!!

Gente, para esse coração canceriano e apaixonado pelas suas crias, a greve que o Caio resolveu fazer porque precisei desmamá-lo estava uma tortura chinesa... Não o desmamei por vontade própria, dig-se, mas como precisei tomar uma medicação fortíssima que ele não poderia receber pelo aleitamento materno... Não teve jeito!

Como me disse uma amiga, eu que estava sendo desmamada, pois adorava, era sonho mesmo poder amamentar muuuuuito os meus filhos. Com a Larissa, só consegui que isso fosse até o sexto mês, mas com o Caio chegamos a quase 1 ano e 3 meses. - Tá de bom tamanho, né, mas eu sofri muito por ter de dizer que a partir de dado momento não teria mais "mamá".

Claro que também já ouvi que tinha de deixar o pequeno crescer, que esse momento seria importante para o desenvolvimento dele e mil outras teorias, mas quem explica o afeto? O sentimento de culpa?
Já estava exultante com as conquistas de comer sozinho e não aceitar ajuda, mas nada me deixaria tão contente como o fim dessa greve...

Bom, sobrevivemos todos e nesse final de semana algo de fala voltou a ser esçoçado, já que DEDEI, TETÊTEI, DÁ, E DADAI ( = PAPAI) foram as únicas coisas que permaneceram desde nossa "ruptura". Me senti de castigo até hoje de manhã... Afinal, eram mais ou menos umas 16 palavrinhas que ele parou de emitir. Especialmente as que relacionavam com as mulheres da família (Bobó era a minha sogra, Mana foi a primeira palavra que ele disse...), nada mais saía daquela boca!!!

Desde quinta-feira ele tinha enrolado a língua a ponto de sair algo como BLEROBLÉRO, o que já soava ESPETACULAR, mas nada como ser chamada de MÃE às vésperas do dia das mães! - Estou radiante, abobalhada, cheia de ar nos pulmões que até pareço uma pomba.

1 pitaco(s):

Maria Paula Cavalcanti disse...

Olá Ingrid!

Achei seu blog navegando pelo blog "Diário de uma MÃE que trabalha em tempo integral".
Estou iniciando também um blog, Ciranda Cirandar (http://ciranda-cirandar.blogspot.com). Sinta-se a vontade para visitar e participar, será um prazer!

Como mãe, não de pequeninos, mas de dois filhos adultos (casal de 22 e 19 anos), ainda lembro bem dessa emoção...ouvir chamar mamãe!!! Claro que a gente meio que dá uma "empurradinha", pois, na verdade, o som é algo parecido com o de mamãe, mas já é o suficiente para nos envaidecer, né?!

Parabéns pelo blog, pelo filhote e sucesso com ambos!!!!

Bjins

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...