Trânsito mais gentil = Vida Urgente



Li no A vida como a vida quer que há uma campanha pelo trânsito mais gentil; bárbara a idéia, especialmente nesses tempos em que o aumento da venda de automóveis em todo o país continua sendo estimulado fervorosamente e as vias de circulação não as acompanham.

Resultado: pessoas estressadas com congestionamento e se agredindo verbal, fisicamente, surtando, enfim... mostrando a selvageria que existe dentro de cada um.

Por isso estou tentando postar esse vídeo, que tantos já conhecem, como forma de demonstrar meu apoio à campanha.

Aqui em Porto Alegre tem a campanha da Prefeitura para que se respeite a faixa de pedestres quando não há sinaleira com um gesto que simboliza a necessidade de atravessar. Inicialmente fui contra e observei um certo exagero por parte dos pedestres mais abusados, mas tenho visto que até o pessoal que considero mais imprudente e desrespeitoso, como motoristas de vans escolares e taxistas estão aderindo. #clapclap!

Mas creio que uma fiscalização mais intensa também fosse ajudar a reduzir muito os acidentes, não apenas em relação à Lei seca, mas também em termos de manutenção dos automóveis, do uso de sinalização nas conversões, da pavimentação e manutenção das ruas e avenidas que vivem esburacadas... E não apenas como forma de obter mais votos em ano de eleição, que vemos constantemente se repetir.
Quem já se acidentou e/ou perdeu alguém por causa do trânsito, sabe que repensar sobre boas maneiras pode fazer toda a diferença. Ando muito de levantar bandeiras, mas só faço isso quando acredito que algo valha a pena ser pensado. Perdoem se me excedo. Creio piamente que gentileza gera gentileza - em todos os sentidos. E deve começar através da educação... Também no trânsito nosso de cada dia. Porque, como diz uma outra campanha com mesma finalidade... VIDA - URGENTE!

4 pitaco(s):

Marcia disse...

Oi Ingrid, levantar bandeiras como essa é muito bom. De vez em quando, levanto algumas tb :-)
Aqui em SP, temos uma fiscalização nos carros tb, virou obrigatória para todos os carros esse ano: para checar se o carro está em ordem, se está poluindo demais... a idéia é ótimo, pq temos muitos carros e caminhões precários só fazendo fumaça. Mas em relação ao asfalto, é só em ano de eleição mesmo... A campanha pelo transito mais gentil é ótima, mas aqui em SP, vejo mais e mais agressividade no transito.
Abraços,
Marcia

Anônimo disse...

Concordo com você, não sei porque as pessoas se transformam quando estão atrás do volante, viram monstros, quem sabe um dia as coiss mudam vamos educar direto nossos filhos para a mudança começar, beijos

Trânsito + Gentil disse...

Olá! É muito bom ver que você reservou um espacinho em seu blog para falar da nossa campanha. Gentileza gera gentileza e quanto mais passarmos isso pra frente, mais as pessoas vão começar a repensar suas atitudes e mudar de comportamento.

Obrigado!
Atenciosamente,
Equipe Trânsito + Gentil.

Rosi disse...

Ingrid
campa
Aqui em Sampa a campanha é fortalecida pela seguradora Porto Seguro e é vinculada principalmente nosônibus coletivos. Excelente ideia. Válida. Essencial.

Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...