QUARTA SOLIDÁRIA NO HEMOCENTRO - RS

Na próxima quarta, 19 de maio, das 8hs às 18hs, os doadores de sangue de Porto Alegre poderão participar da Quarta Solidária. Basta doar sangue no HEMORGS (Hemocentro do Rio Grande do Sul) e colaborar nesta corrente pela vida.

A ação solidária entre a entidade e a rádio tem como objetivo regularizar os estoques de banco de sangue e acontece na tercerira quarta-feira de cada mês.

Atualmente menos de 1% da população doa sangue. Se 4% da população doasse sangue, regularmente, não haveria problema no abastecimento do banco de sangue do Hemocentro do Rio Grande do Sul.

Para ajudar basta levar a carteira de identidade (ou documento com foto), ter entre 18 e 65 anos, boas condições de saúde, não ter tido doenças infecto contagiosas. Pessoas com pressão alta, que tomam medicação controlada, caso estejam com a pressão monitorada no momento da doação, podem doar.

Quem fez a vacina contra a gripe A deve esperar 48 horas para doar sangue.

Estaremos no dia 19/05 desde a manhã trabalhando e, das 14h às 16h, a unidade móvel da Rádio Pop Rock estará no HEMORGS repassando informações aos doadores.
Estarei lá, com certeza, enquanto a Larissa estiver na escola. Sou voluntária da Chico Viale!

4 pitaco(s):

Patrícia Viale disse...

Obrigada pela força, Ingrid!!! Juntos podemos fazer muito mais! beijos

KidsIndoors disse...

Oi Ingrid, twittei o link para este teu post convocando o pessoal pra doar sangue. Infelizmente não posso doar (pressão muito baixa e peso abaixo do necessário), já tentei e desmaiei(vergonha!) Mas meus irmãos doam regularmente e vão com certeza ajudar mais esta vez. Parabéns pela inciativa, mais uma vez!bjos

Paula Betzold disse...

Ingrid, parabéns pela iniciativa de divulgar isso no seu blog, interessantissimo. Eu queria doar sangue, mas morro de medo de tirar sangue, vou dar vexame pra doar. Diante desse post, vou repensar a minha atitude... Muito capricho diante de quem tanto precisa!!!
Beijinhos!

Paula Betzold disse...

Olha, bem interessante esse significado sobre borboletas. Dessa eu não tinha lido!
E te digo uma coisa, mais pra frente quero mesmo fazer um post sobre a energia que a gente coloca nas nossas casas. Por que vc disse tudo, a gente tem que voar, mas querer voltar!!!
Vou empolgar pra ir no hemorio, vou pesquisar as datas e horários, e venho aqui contar, prometo!!!
Afinal, eu tenho bem um lema mesmo, já recebi tanta ajuda na vida, por que não ajudar aos outros, e realmente, não custa nada!!!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...