Porque às vezes batem saudades de SP

Já são quase 3 anos desde que retornei de São Paulo (capital) e raramente me pego pensando sobre como estaria se continuasse vivendo lá. COM CERTEZA, cheia de saudades da minha amada Porto Alegre, que sem dúvida é o meu lugar no mundo. Onde tem as caras, os coloridos, as pessoas, os lugares que mais amo... Como diz a música "Porto Alegre me tem, não leve a mal... a saudade é demais, é lá que eu vivo em paz".

E de uns tempos pra cá, comecei a sentir falta de circular por São Paulo. Nem tanto pelo bairro onde morava, o Morumbi, mas pela região de Moema e Ibirapuera, Vila Olímpia, que são mais fáceis de circular, por serem planos. Caminhar e ver vitrines, pessoas, o sol, coisa que adoro fazer... Aqui em POA faço muito!

Saudades dos amigos que fiz, com certeza, desde que saí de lá, sempre senti. Com alguns deles teclo quase todos os dias. Que saudades da Carla, da Camile, da Bia, da Marjory, da Maria Victoria, do Jairo e da Rutinha... Da Val... Ih, são tantas pessoas!!!

Também sinto falta dos programas culturais, que lá não tem como reclamar, tem pra todos os gostos.

Mas ultimamente sinto mutia falta dos sabores que nem chegam até o Sul... Frutas especialmente... Piqui, Pitaia, Atemóia (tudo com maiúsuclas porque são especiais!!!!), mas também comidinha mineira, restaurantes japoneses (que aqui são muito caros e sem a mesma qualidade!)... Sem dúvida não estou grávida, mas sempre fui de uma memória gustativa e olfativa fenomenal... Por isso, estou doida pra marcar a passagem para junho e voar pra "capital da América do Sul" e tentar saborear tudo isso e mais um pouco, tentando não engordar uma caloria sequer (ó a doida!)!!!

2 pitaco(s):

Maria Inês Feijó disse...

Oi guria!!!Dei boas risadas com o teu comentário sobre o arroz doce...pecadinhos da gula, não é??
Sobre São Paulo, nunca morei lá mas amo aquela cidade de paixão, volta e meia eu e o maridão vamos lá fazer um tour pela Liberdade e trazer umas coisinhas diferentes.Beijos e obrigada pela visita!!!

Carlos Ribeiro disse...

Não importa para onde vais, sempre poderá levar Porto Alegre contigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...