Melhor que terapia!!!!

Estamos na semana de fazer carinho na (própria) alma, acho que nem tinha percebido!

Começou despretensiosamente, um movimento retilíneo uniforme em direção a uma satisfação pessoal das boas!

Descobri que ando mais atenciosa com a minha história e revendo alguns fatos sob nova perspectiva, rindo mais das lembranças e já não me levando tão a sério... Me faz sentir tão mais leve viver assim!

Quando vi, as coisas tinham saído melhor que a encomenda em todos os sentidos: as contas que andavam apertadas estão ficando tranqüilas, amanhã tem mostra de arte da Larissa, seguida de viagem com a mãe e as crianças pra serra, onde vamos curtir um hotel fazenda, depois aniversário da filhota de uma amiga que não vejo faz, hum... 20 anos (UAU!!!!), pra domingo voltarmos pra pegar o marido - que ficará em POA pra curtir reencontro dos tempos de escola - e nos mandarmos prum aniversário na Floresta Encantada do Vô Rangel, o dia todo!

Já passou pela cabeça ir até Gramado e Canela ver o Natal Luz, mas só se der tempo, curtir as coisas uma de cada vez será bom demais! Dar uma de Papa-Léguas não faz parte do roteiro!

Mas talvez o processo mais bacana esteja acontecendo faz algum tempo, de fazer um check up que culminou (!!!) na consulta de hoje com a otorrino das crianças, que também é tremenda homeopata e atende pelo convênio (ÊEEEE!!!!): conversar com ela sobre toda a história da minha saúde e das emoções em 1 hora rendeu mais que qualquer terapia, e olha que a Anita é uma tremeeenda terapeuta e trabalhávamos muito bem minhas emoções em SP. A Fernanda também botava pra quebrar aqui em POA.

Falamos sobre o medo de ser enterrada viva (louca total), de altura, de algumas qualidades, dos muitos defeitos, de ser vingativa (isso é capítulo à parte)... Foi uma coisa que caiu bem, neste dia, nesta etapa da vida.

Melhor ainda, ontem com todo o calor que estava, fomos de ônibus o Caiozinho e eu pra LANCHERIA DO PARQUE reviver os tempos de faculdade com ninguém menos que KELLY BOLLA, um espetáculo de pessoa. Fora aqueles comentários de "como o bebê é lindo, parecido contigo", "esse é o meu marido"... Parecia que o tempo não tinha passado.

Conversar sobre quem temos visto, o que andamos fazendo, os planos, os sonhos, os filhos, o que aprontávamos pelos corredores do antigo Instituto de Biociências da UFRGS foi simplesmente um banho de cachoeira daqueles energizantes na alma. Estou feliz como criança que abraçou o coelho da páscoa.

Além disso, a cidade está cheirando a jasmim... Cheiro de vida!

Se alguém cantasse aquela música da Zélica Duncan hoje "AL-MA, me deixa ver sua alma", talvez visse um arco-íris, ou, pelo menos, algo mais ou menos assim:


Receita saudável

Essa idéia não é minha, encontrei na revista da PUC enquanto esperava a filhota sair da aula...

Cenouras com creme de espinafre e frango:

½ kg de cenouras grandes
½ maço médio de espinafre
½ xícara de ricota picada
1 xícara (chá) de peito de frango cozido e desfiado, sem pele.

Lave e cozinhe as cenouras em 2L de água fervente, até ficarem macias, retire do fogo, escorrendo a água. Elimine as cascas e corte-as em 12 pedaços de 3cm de altura. Com a faca, retire a parte central das cenouras sem perfurá-las.

Refogue os talos mais macios e folhas do espinafre, até ficarem al dente; retire do fogo, esprema bem o espinafre e liquidifique com a ricota, o frango e os temperos desejados até obter um creme (patê).

Recheie as cenouras com creme.


E dá pra inventar mil sabores de patê pra comer com saladinhas, torradas, biscoitos... E fazer as crianças ingerirem vegetais sem nem sentirem!!!

Haja grana! Santa pechincha!




Hoje cansei de gastar... E olha que eu adoro fazer uma comprinha! Cansei de regular o dinheiro. Talvez não seja canseira de gastar em si.


São tantos aniversários, fraldas pra repôr, calçados que deixam de servir... Fora as exigências das escolas para as apresentações de fim de ano.

Por isso adorei quando vi pela primeira vez em São Paulo um brechó infantil. Uma pechincha por artigos que muitas vezes nem foram usados, apenas saíram da coleção principal de determinada loja. E, vamos combinar, roupas de crianças, a não ser quando elas encasquetam que é a preferida, dura muito. Se é de certa qualidade, usam bastante sem detonar nem ficar com cara de usada.

Acho que no natal vou recorrer aos brechós infantis de Porto Alegre. Acho que deve ter uns 4 específicos pra crianças. Lá se encontra de tudo: brinquedos bem conservados e completos (digo, sem faltar peças), calçados, roupinhas da hora, berços, carrinhos, motocas... Vou espiar antes que chegue a última hora. Não sou eu a única que gosta de pechincha nessa vida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...