Minha paixão por padarias

Adoooro pães, de todos os tipos, cores, sabores e aromas... Mais ainda, padarias que tenham espaço para sentar e apreciar os sabores e aromas, ler um pouco, coisa que aqui em Porto Alegre não é muito comum, infelizmente.

Mais raro ainda é o PÃO NA CHAPA, coisa que minha mãe sempre fez, e que sem São paulo era nossa tradição aos domingos, podendo ou não ser acompanhado daquele gostoso café da manhã melhor que os de hotís, com frutas, pão de queijo, iogurtes, cereias, bolos, todas aquelas coisas que eu adoro e às vezes tento reproduzir em casa - e que a minha cunhada diz que é o café da manhã de novela da Gui.

No sábado fomos conhecer a Engenho do Pão, que parece um pouco com as que costumávamos freqüentar lá em Sampa. O capuccino era sensacional, o melhor chantilly que já provei com café diga-se de passagem, e degustamos salgadinhos que já encomendamos pro aniversário da pequena notável...

Sempre falamos que um dia teremos uma padaria só pra apresentar um café de padoca sensacional pro povo portoalegrense, mas deve dar tanto trabalho que prefiro ser cliente e torcer para que eu não continue apenas tentando reproduzir em casa uma padoca "oficial", mas que haja uma alma generosa capaz de fazer com carinho essa gentileza para todos nós. - Ei, alguém se habilita?



1 pitaco(s):

Susi disse...

Ingrid,dando uma cheretada em seu blog me deparei com este post,mamma-mia sou como vc, adoro uma padaria,por sorte aqui onde vivo agora sou completamente bem servida,amo sentar numa padaria tomar um capucchino com brioche recheado com creme,faz parte da minha rotina,alias nao so da minha pois aqui isso é muuito comum as 10 da manha todas estao cheias.
Adorei seu blog, e sua prosa..
Morei em Porto Alegre,meus Pais ainda estao ai.
bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...