Maníaca que estou, ainda topei o desafio: fazer balanço de 2009





Li no Papo Calcinha uma sugestão que tem a ver com tudo o que eu ando pensando ultimamente... Uma análise de como está terminando 2009.



Pra começar, fazer uma lista do que foi bom ao lado do que foi ruim. Teve de tudo, né?! - Não ouvi muita gente dizer que o ano está sendo fácil...



Só que, como no momento as coisas andam bem, acho que é legal fazer uma retrospectiva, assim como estipular metas pro próximo ano que não sejam puramente materiais. Até porque, do jeito que a coisa anda, a tendência é ficarmos cada vez mais envolvidas na loucura comercial e gastronômica que na parte espiritual do fim de ano.


Gosto de pensar que vale a pena recomeçar projetos inacabados (afffe... a maldita dissertação de mestrado me persegue!), repensar se alguns merecem continuar existindo e reforçar aquilo que está bacana, sempre progredindo, melhorando.


A mania de listas já nos pegou, seja com as metas pro ano novo, seja com a volta ao controle financeiro com planilha de excel (que dá uma baita força pra conseguirmos organizar e concretizar os planos). Mas o que está pegando é uma fase maníaca: de colocar tudo em ordem.

Ando fiscalizando se tem limo na pedra da pia da cozinha; organizando brinquedos da Larissa que ficam e que vão pra doação, já que vêm aí aniversário e natal com apenas uma semana de intervalo entre eles; pendurando ou pedindo força pro Alemão pendurar as coisas que há tempos esperavam por aparecer na casa, como a cortina do quarto da Lalá, com quase 1 ano de purgatório dentro do guarda-roupas! Mil coisas, até limpar arquivos repetidos de músicas, textos etc. do computador!

Assumi a porção neurótica por limpeza que herdei da mãe e estou futricando tudo, passando os dedos e os olhos de lince em tudo, pensando em como arrumo, em como orientar a Lu pra fazer das próximas vezes... Tanto funciona que até as carteirinhas de vacinação reapareceram!!!
Daqui a pouco vou me concentrar nas listas... Vamos ver o saldo de 2009. Desconfio que entre mortos e feridos salvam-se todos! Mas que continuo a própria "complicada e perfeitinha, mulher de fases"...

0 pitaco(s):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...