Horizonte cultural




Tem dias em que canso de fazer coisas que viraram rotina. Rotina é bom, faz bem, nos dá referência. Mas tem horas em que é um saco repetir hábitos. Gosto de abrir e ir sempre ampliando meu horizonte cultural.

Penso que é fundamental fazer o mesmo pelos meus filhos.

Fiquei muito feliz que o Alemão tenha convidado nossa filha pra aproveitar parte do dia com ele! Como geralmente ele pode tirar uns dias trabalhando em casa, mas com crianças fazendo folia complica, sugeri que aproveitasse as tardes, quando a Larissa está na escola e o Caio pode me acompanhar em muitas coisas, pra trabalhar, e então ele teve uma idéia brilhante: buscar a árvore de natal no centro da cidade de ônibus - ela adooora andar no banco do fundo -, depois ir ao Mercado Público para tomarem uma bomba royal (ver foto) e depois passarem no trabalho do meu pai pra netinha curtir o trabalho do vovô Rui (última foto).

O centro de Porto Alegre é muito interessante, tem de tudo: prédios antigos misturados às lojas, que convivem com camelódromo, ambulantes, hippies, prédios mais modernos, um cheiro de cultura pairando no ar com Biblioteca Pública, Palácio do Governo Estadual (Piratini), Solar dos Câmara, Casa de Cultura Mário Quintana, Usina do Gasômetro...

Passaram rapidamente pela Feira do Livro, mas acho que não estava em funcionamento ainda... (Aliás, quero conhecer o espaço gastronômico do Santander Cultural!!!)

Pelas fotos que recebi no celular e pelas expressões felizes no retorno, valeu a pena!

Ontem mesmo li no site da Folha de São Paulo que os pais oferecem aos filhos uma visão mais abrangente de mundo, que vai além dos braços maternos. Foi uma reflexão bem interessante...

Fico feliz principalmente porque agora que não moramos mais em São Paulo, encontrei várias dicas de passeios diferentes que não posso aproveitar rapidamente, mas que dividi com as amigas que moram por lá... Sair do quadrado é tão bom!!!





Para quem gosta de saber mais sobre cultura no "Forno Alegre", este é um site bem completo:

http://www.portocultura.com.br/

0 pitaco(s):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...