Hábito ou fé?


Você tem o hábito de orar com seus filhos?
Já parou pra pensar que isso poderia fazer alguma diferença na vida deles?
Não necessariamente rezar, dizer uma prece decorada, mas ter momentos de relflexão, de análise, contemplação, paz de espírito, enfim... Fazer alongamento, Yoga, brincar ou algo que trabalhe a sensibilidade delas.

Ver desenhos, atiradas com elas é barbada... quem não curte um cartoon ? Mas algo mais profundo, que alimente o relacionamento, às vezes é o que faz grande diferença num dia corrido de mãe de 2 crianças.

Uma das coisas que aprendi com meus amigos Lisi e André foi que é importante orar pelo sono das crianças, no quartinho delas. Pra mim, fez muita diferença. Vejo que pra eles também. Quando digo "Deus te abençôe", eles sorriem, dormindo.

Quando oramos juntas, a Larissa demonstra conseguir apreciar as coisas e ser grata por elas. Isso é tão bacana quando temos uma tv que bombardeia com novidades e com atraentes brinquedos, calçados, visuais que deixam a frase "eu quero" coladas ás crianças...
Perceber que temos saúde, amizades, sonhos, conquistas é uma felicidade. Ver que nas "pequenas" coisas estão o que nos alimenta a alma.

Por isso adorei aquele livro que gosto tanto de ler com a Larissa: O que acontece quando eu falo com Deus? - Fala em gratidão, em bênção, em conexão com algo divino, com algo superior e amoroso.

Fique, então, com esta bênção:

"Que a estrada se abra à sua frente

Que o vento sopre levemente as suas costas

Que o sol brilhe morno e suave em sua face

Que a chuva caia de mansinho em seus campos

E, até que nos encontremos de novo

Que Deus lhe guarde na palma de suas mãos"

(Prece irlandesa)

0 pitaco(s):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...