FDS TDB

Nesse fds voltamos a fazer programinhas em família, como quando a Lalá era menor. Agora, com o Caio com 9 meses, parece que fica menos com cara de mudança, de carregar o mundo nas costas, quando saímos, heheheh! Foi tão bommmmm!!!

No sábado fomos conhecer a casa da Penélope, colega de escola da Larissa. Também foram outras 2 famílias de colegas e mesmo com chuva e granizo, a alegria foi imensa por estarmos juntos. Por conhecermos melhor aquelas pessoas com quem conversamos na entrada e saída da escola, por ver que as crianças se curtem e que temos valores parecidos, além daquela troca de experiências "básica" em que descobrimos que somos todas anormais... Aqueles comentários entre risos "ai, ainda bem, não sou só eu que grito quando não agüento mais a gritaria das crianças", ou que alguma idéia que parece tão banal funciona superbem no dia a dia! Isso dá sensação de comunidade.

Nós, as mães que tentamos ser modernas, atualizadas, participativas, mulheres em cima do salto e também de pés descalços na areia com as crianças estamos sempre com a sensação de queo terreno em que pisamos tem por baixo uma areia movediça. Quando parece que estamos cheias de nós mesmas e podemos seguir em frente, pronto: lá vêm os filhos mostrar que nossas teorias são furadas, nos desafiando a sermos criativas e "nos virarmos nos 30".

Fico pensando que a minha avó não deveria ter essas mesmas preocupações. Ou, então, não tinha com quem partilhar. Eram 4 filhos, armazém, marido exigente e a preocupação com a casa ser cuidada exclusivamente por ela, além de ser ela quem fazia serviço bancário, RP da família... AH, acho que ela também deveria ter nó nas idéias de vez em quando, então...

Bom, voltando o fds tdb, no domingo fomos conhecer a Oktoberfest de Igrejinha (RS), que estava em seu último dia. Incrível como uma comunidade consegue se organizar - voluntariamente - e realizar algo em prol do bem de todos, tão bonito, tão divertido, há 23 anos!

Nossos pequenos pareciam nativos, bem loirinhos, no meio desse povo de descendência alemã e italiana. Pareciam também extasiados com a música, as roupas típicas, o parque, a decoração... Tanto quanto nós, adultos.

Tivemos um baita anfitrião, o amigo Márcio Pires, que nos levou para conhecer pontos lindos da cidade, como os morros, o restaurante TOPPO GIGIO, na estrada.... muito bom!

Agora, pausa pra amamentar...

0 pitaco(s):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...